CRUZ ALTA – ProJovem Trabalhador realiza formatura

Postado em 18 outubro 2013 13:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após seis meses de aulas mais de 400 jovens cruzaltenses concluíram na última semana os cursos do Programa ProJovem Trabalhador. Os alunos tiveram a formatura no Auditório da Escola Annes Dias e receberam os certificados de qualificação profissional e estão aptos ao mercado de trabalho.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Juliano da Silva, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Francisco Noronha, do Vereador Marino Marangon e Andreia Rodrigues Diretora Administrativa da Aldeia Brasil. Durante o período de aulas os alunos receberam um auxílio de R$ 600,00, além de receberem material didático, transporte, lanche, camisetas e seguro de vida.

Os jovens foram qualificados em 5 cinco áreas do conhecimento: Administração, Arte e Cultura, Construção e Reparos, Mecânica de Motos e Injeção eletrônica de carros. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Francisco Noronha o município de Cruz Alta tem agora o compromisso de inserir no mercado de trabalho 30% dos jovens qualificados, para que isso seja possível uma equipe da secretaria desenvolve contatos com empresas locais.

O Prefeito Municipal Juliano da Silva ressaltou aos formandos a importância de buscar conhecimento para que possam ingressar no mercado de trabalho com a qualificação exigida atualmente. “Temos que parabenizar estes jovens que se esforçaram para alcançar este objetivo tão importante e que agora estão qualificados para o mercado de trabalho” salientou Juliano.

(Francisco Darold)

Postado em 18 outubro 2013 13:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop