CAMPOS BORGES – Semana da Criança nas escolas municipais

Postado em 18 outubro 2013 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A semana da criança nas escolas municipais de Campos Borges, teve uma programação intensa, divertida, diferente, alegre, acolhedora e de integração.
Na EMEF Menino Deus durante a semana da criança teve a entrega das  “sguezze”  garrafinha de água realizado pelo Sicredi, teatro, cinema, lanche especial, brincadeiras, música e muita diversão.

Na EMEI Toca dos Tocos a semana da criança teve cinema com pipoca, teatro, atividades no pátio da escola com tinta, piquenique no Lago Dourado  e na Gruta de Santa Rita de Cássia, circuito de jogos com oficina de jornal, maquiagem de rosto, balão e massa de modelar e uma bela confraternização.

Durante a programação da semana da criança, os alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da EMEF Menino Deus e os alunos da EMEI Toca dos Tocos tiveram a oportunidade de assistir um teatro de fantoches. O nome da peça foi: “Como é bom ser criança”. O teatro envolveu os personagens da Turma da Mônica, devido aos 50 anos da Turma da Mônica. Foi apresentado pelos alunos do 6º ano 1 e 2, da Escola Menino Deus e coordenados pelas professoras Kátia Rodrigues e Patrícia Missio.

Inicialmente, em sala de aula, as professoras trabalharam com os alunos do 6º ano, toda a história da Turma da Mônica, após foi confeccionado os fantoches e as histórias de cada personagem em caixas de papelão, parecidas com TV, onde traziam histórias vividas pelos personagens e eram passadas como que se fossem filmes na TV.

No dia 16 de outubro teve os  brinquedos infláveis para todos os alunos e distribuição de algodão doce encerrando as homenagens ao dia da criança.


(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 18 outubro 2013 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop