SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 04 outubro 2013 10:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:

– Sábado, dia 5, às 18hs, missa na Matriz, e 7º dia de falecimento de Amantino Roveda;
– Domingo, dia 6, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta, e 7º dia de falecimento de Jaime Binsfeld;
– Terça, dia 8, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Quarta, dia 9, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 10, às 15hs e 30min, Adoração Eucarística do Rosário Perpétuo;
– Quinta, às 19hs e 30min, visita mensal em São Pascoal, e 30º dia de falecimento de Arlindo Baumgratz;
– Sábado, dia 12, às 14hs, visita mensal e missa da Padroeira em Santa Teresinha;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 13, às 19hs, Procissão e Missa de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças.

2. Terço em Comunidade: Neste mês do Rosário, todos os dias acontece a oração do terço em Comunidade na Igreja Matriz. Nos dias de missa, o terço será rezado meia hora antes da missa e nos demais dias sempre às 18hs.

3. Outubro – Mês muito especial: Para nossa Igreja Católica, o mês de outubro é muito especial: é o mês de Nossa Senhora, mês do Rosário e mês das Missões, Missionário. É também o mês das grandes Romarias. Mês das crianças, dos professores e da juventude!

4. Mês Missionário: Outubro todos os anos é o mês Missionário. Neste ano tem como tema: “Juventude e Missão” e como lema: “A quem eu te enviar, irás”!

5. Semana especial: Esta semana é muito especial: Semana Nacional de Defesa e Promoção da Vida. Visa preparar o dia 8 de outubro, que é o Dia do Direito do Nascituro. Vamos refletir nas palavras de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Nossa Igreja Católica defende o direito à vida desde a sua concepção até a sua morte natural.

6. Pe. Claudino – 3 anos: Nas missas deste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, vamos lembrar o 3º ano de falecimento do Pe. Claudino Avelino Bervian.

7. Romaria Diocesana: No dia 13 de outubro, a Arquidiocese vai realizar a 33ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo. Neste ano tem como lema: “Com a Mãe Maria, vivemos nossa fé em missão”!

8. Campanha do Azeite: Todos os anos a Paróquia de Selbach é responsável por fazer uma Campanha para conseguir 150 latas, unidades de azeite, para a Romaria. Agradecemos a todas as pessoas, famílias, grupos e Movimentos que estão colaborando na Campanha.

9. Dízimo Paroquial: Agradecemos a todas as famílias que já contribuíram com o Dízimo Paroquial de 2013. Aos poucos vão chegando as celebrações dos Sacramentos da Crisma, da Primeira Eucaristia. Também chega Finados. As famílias lembrem este seu compromisso.

10. Grupo de Famílias: Agora que passaram o inverno e as muitas programações de setembro, os Grupos de Famílias vão voltar a se reunir uma vez por mês. É muito importante a dedicação do Coordenador do Grupo para organizar e motivar o Encontro Mensal.

11. Cursilho: Na próxima terça, dia 8 de outubro, acontece o Encontro mensal de formação e planejamento do Movimento Cursilho. O local será o Centro de Evangelização, com início às 19hs e 30min.

12. Encontro dos Crismandos: No Feriado do dia 12 de outubro, o Movimento CLJ vai reunir-se com todos os adolescentes e jovens que neste ano vão celebrar o Sacramento da Crisma, para um dia de formação e animação. O início será às 8hs e 30min, tendo como local a ASSEPSEL. Participam os crismandos da Matriz e Capelas, junto com as Catequistas.

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 04 outubro 2013 10:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop