TIO HUGO – Agente de desenvolvimento de participa de capacitação em Passo Fundo

Postado em 02 outubro 2013 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A agente de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento de Tio Hugo, Adriana Scharlau Müller, participou de um curso de capacitação oferecido pelo SEBRAE/RS. A capacitação foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro, na sede do órgão em Passo Fundo. O curso teve como intuito principal melhorar as ações dos gestores de desenvolvimento dos municípios, melhorando também o suporte a micro e pequenas empresas.

Adriana explica que a capacitação é extremamente importante, pois preparara o agente de desenvolvimento, que exerce a articulação de ações de políticas públicas para a promoção do desenvolvimento local, praticando atividades locais e comunitárias de forma individual ou em grupo. “A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas foi regulamentada e implantada no Município de Tio Hugo no ano de 2009. Esta Lei institui a redução de tributos e taxas municipais, e estimula os investimentos empresariais no município, apoiando os micro e pequenos empreendedores locais, os dando o suporte necessário para que prossigam com seu empreendimento”, salientou.

A agente de desenvolvimento, afirma que o microempreendedor Individual, ou seja, trabalhador autônomo, também poderá formalizar seu negócio de maneira mais simples, rápida e barata, graças a Lei Complementar 128/2008. “Para a formalização o custo é zero. ou seja, é concedida ao empreendedor individual a isenção total nas taxas de abertura de empresa. Inscrições e baixas de microempreendedores individuais poderão ser obtidas na Prefeitura Municipal de Tio Hugo, na Secretaria de Desenvolvimento”, finalizou Adriana.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 02 outubro 2013 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop