Saiba como acessar os dados que o Facebook armazena sobre você

Postado em 02 outubro 2013 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A rede social disponibiliza a cada usuário o download de suas próprias informações

Não é novidade que redes sociais e outros serviços digitais guardam uma enorme quantidade de dados dos usuários. O Facebook, que atualmente é utilizado por cerca 1,15 bilhões de pessoas, permite que cada usuário faça download de seus próprios dados. A rede social registra todas as informações que cada perfil já disponibilizou na rede e todas as ações realizadas pelo usuário.

O site utiliza as informações dos usuários principalmente para direcionar anúncios e fazer sugestões de pessoas conhecidas e marcação de fotos. O Facebook disponibiliza uma lista completa dos dados registrados.

Confira algumas informações do perfil que estão disponíveis para download:
– Todas as informações do “Sobre” atuais ou antigas;
– Ações na rede: todas curtidas, comentários, compartilhamentos, cutucadas, eventos participados, aplicativos utilizados, etc.
– Anúncios clicados e a lista de tópicos de anúncios em que o Facebook incluiu o perfil
– Todas as postagens, como atualização de status, notas publicadas, vídeos e fotos.
– Lugares visitados
– Histórico das mensagens
– Dados sobre conexões: pessoas que responderam aos eventos do usuário, lista de amigos, pessoas registradas como família, seguidores, grupos utilizados, etc
– Informações de conta: datas e horários de acesso, navegadores utilizados, linguagem, data de registro na rede, configurações de notificações e privacidade, pesquisas realizadas, etc.

Como baixar os dados de sua conta:

1 – Clique na engrenajem no topo direito do Facebook e selecione “Configurações da conta”. Clique em “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook” abaixo dos dados pessoais.

2 – Clique em “Abrir Meu Arquivo”

3 – O Facebook pedirá a senha novamente e em seguida aparecerá um aviso dizendo que poderá demorar para o arquivo ficar disponível. Clique em “Abrir meu arquivo”.

4 – Quando o arquivo estiver pronto, clique em “Baixar arquivo”

(Clicrbs)

Postado em 02 outubro 2013 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop