SELBACH – Plano Municipal de Educação

Postado em 01 outubro 2013 08:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro em Porto Alegre, a primeira Capacitação para Elaboração/Adequação do Plano Estadual e Municipal de Educação, com o tema: “Planejando a Próxima Década”. Participaram desta capacitação a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Hildegard Bock Müller, e a professora Ester Wendling.

Durante a capacitação ocorreram três oficinas com os seguintes temas: 1ª-Alinhando os planos de Educação, 2ª-Conhecendo as 20 metas do Plano Nacional da Educação, 3ª- Construindo as metas do seu município.

“Foram dois dias de muita discussão e estudo, pois o Plano Municipal de Educação deverá ser elaborado e ou adequado para dez anos, portanto toda a comunidade selbachense terá a responsabilidade de participar da elaboração, repensando e sugerindo ações possíveis de serem aplicadas de acordo com as metas do Plano Nacional de Educação” disse a Secretária Hildegard.

Qualquer plano, para ser elaborado ou adequado ao Plano Nacional de Educação, envolve muito trabalho e uma intensa agenda de atividades a serem coordenadas. O trabalho é conjunto e o debate é coletivo, mas é muito importante que os gestores liderem o processo.

Esta capacitação terá mais dois encontros para esclarecer e auxiliar na elaboração do Plano Municipal.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Postado em 01 outubro 2013 08:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop