CRUZ ALTA – Curso de Jornalismo realiza Mostra Histórica para contar sua trajetória de 18 anos

Postado em 30 setembro 2013 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Curso de Comunicação Social da Universidade de Cruz Alta atingiu sua maioridade no mês de agosto. Criado em 1995, teve a entrada da primeira turma em 1996 e desde lá formou mais de duzentos jornalistas, cerca de cento e cinquenta publicitários e cem relações públicas, chegando a quase quinhentos profissionais. O curso de Jornalismo permanece ativo até a atualidade, com entrada anual de vestibulandos e atraindo cada vez mais os olhares da comunidade pelos inúmeros projetos que desenvolve.

Um desses projetos diz respeito aos 18 anos do curso. Para marcar uma data tão importante, várias atividades foram pensadas para este segundo semestre. A primeira delas foi durante o Fórum de Comunicação, evento que acontece todos os anos na semana do aniversário e que desta vez ressaltou a trajetória dos 18 anos. Foi lançado um painel de fotos, em que acadêmicos e egressos puderam trazer suas recordações. As imagens trazem inúmeras lembranças. As fotos agora farão parte de dois murais que estão sendo confeccionados no laboratório multimídia.

Para a Feira das Profissões, que acontece nesta semana, o curso de Jornalismo prepara a segunda atividade dos 18 anos: uma Mostra Histórica com documentos, materiais antigos, fotografias, vídeos e equipamentos. A exposição está sendo organizada pelos acadêmicos da disciplina de Oficina de Gestão de Eventos, sob a responsabilidade da professora Caroline Giacobbo.

O processo de coleta do material a ser exposto ainda está acontecendo e o espaço deve ser montado hoje, terça-feira. “A coordenação do Curso nos passou o material que estava disponível nos arquivos. Também fizemos uma triagem nos laboratórios de fotografia, rádio e TV. Os alunos estão buscando mais materiais para complementar a Mostra”, relata a professora Carol.

A Mostra Histórica dos 18 anos será lançada na próxima quarta-feira, às 08h30min, durante a visitação da Feira das Profissões, e deve permanecer exposta no Laboratório de Fotografia, prédio 5 do Campus Universitário, até o final do segundo semestre, para que mais pessoas possam visitá-la em momentos a serem agendados pelos professores de Jornalismo.

(Assessoria de Comunicação – Unicruz)

Postado em 30 setembro 2013 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop