Chá de Hibiscos confira todos os seus benefícios – Loja Mundo Natural

Postado em 27 setembro 2013 13:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Chá de Hibiscos:

É uma planta medicinal utilizada principalmente como hipertensivo e redutor de colesterol. Também atua em doenças do fígado, possui lipoproteínas de baixa densidade devido a seu forte caráter antioxidante.

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: “O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes”, afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte.

INDICAÇÃO: O chá de hibiscos é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorróidas.

Modo certo para preparar o chá:
Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 1 colher (sopa) cheia do hibisco seco (ou 2 saches). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Confira este e outros produtos que temos a sua disposição!

Postado em 27 setembro 2013 13:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop