TIO HUGO – Assistência Social promove curso artesanal para participantes do Grupo de Saúde Mental

Postado em 26 setembro 2013 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo, proporciona a todos integrantes do Grupo de Saúde Mental do município, o curso de confecção de acessórios artesanais, usando como matéria prima tecido. Dentre as atividades do grupo, que se reúne quinzenalmente para confeccionar artesanato, estão a criação de chinelos com tiras artesanais, entre outros artigos decorativos.

O grupo de saúde mental de Tio Hugo, é constituído por pessoas em estágio de depressão, desde a mais leve até a mais aguda. O lema definido pelo grupo é; “Aqui o remédio é a palavra”, as reuniões grupais acontecem quinzenalmente. A psicóloga Rafaela Sandri acompanha as atividades realizadas pelos integrantes do grupo, promovendo o diálogo e a interação entre todos.

Silvana Cardoso Sipp, instrutora do curso, salienta que todos participam de forma efetiva, produzindo os seus próprios enfeites. “O resultado final fica muito bom. Estes artigos poderão ser usados na decoração de casas, além disso, estamos trabalhando mais especificamente com artigos natalinos, que enfeitarão a cidade e a casa de todos que participam desta atividade”, destacou Silvana.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 26 setembro 2013 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop