LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Atividades da Semana Farroupilha na Escola Dona Leopoldina

Postado em 26 setembro 2013 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 19 de setembro a turma do 5º ano acompanhada pela Professora Noeli Petry e Diretora da EMEF Dona Leopoldina Tais Silva esteve em Não-me-Toque participando do Café de Chaleira da Praça, no Galpão Crioulo do CTG Galpão Amigo. Os alunos Laura Schroeder, Cristiéli Gering, André Lacerda e Ingrid Uebel apresentaram-se no altar da pátria junto ao momento cívico gaúcho chamado de “Alvorada Farroupilha”. Centenas de alunos de outras escolas, professores, secretário e autoridades do município estiveram presentes para prestigiar as apresentações dos alunos.

“Essa é uma integração que foi realizada com o município vizinho para os alunos integrarem o café de chaleira servido a 10 anos na semana farroupilha de NMT com o projeto Erva Mate que estão trabalhando em aula. Na oportunidade a turma compartilhou no café o “bolo de erva mate” uma receita pesquisada e descoberta dentro do projeto que estão desenvolvendo. Foi também uma amostra do trabalho realizado pela Escola dentro do tema tradicionalismo com apresentações de poesia, gaita e canto. Mostra que nossos alunos são muito bem preparados e possuem um enorme potencial”. Disse a Diretora Taís Silva.

Dentro das atividades desenvolvidas na escola durante a Semana Farroupilha a turma do 1º ano da professora Claudete Borghetti foi até a residencia de Neida Dupont também no dia 19 de setembro para conhecer sua propriedade onde há um cantinho do Gaúcho e conhecer e saber mais sobre a vida dos cavalos. A turma desde o mês de agosto está realizando atividades interessantes sobre os cavalos. O projeto surgiu da curiosidade dos pequenos em estudar a vida dos cavalos. A professora Claudete Borghetti usando a linha de trabalho dentro da metodologia de projetos deu asas a imaginação dos pequenos e iniciou um projeto cooperativo sobre os cavalos. As crianças estão fascinadas pelo conhecimento e a cada dia aprendem mais sobre o assunto com novas experiências.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 26 setembro 2013 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop