NÃO-ME-TOQUE – Cerimônia faz abertura oficial do II APSUL América

Postado em 25 setembro 2013 10:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde desta terça feira dia 24 de setembro, aconteceu a abertura oficial do II APSUL América Congresso Sul- Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas no parque da Expodireto Cotrijal. Participaram do lançamento oficial, o prefeito municipal, Sr. Antônio Vicente Piva, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Pedro Paulo Falcão da Rosa, Sr. Willibrordus Van Lieshout, presidente do APSUL e Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Sr. Carlos Rivaci Sperotto, presidente do Sistema FARSUL, Sr. Nei Cesar Mânica, presidente da Cotrijal, Sr. Valmir Aita, diretor do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria. Mais de 500 pessoas prestigiaram o lançamento oficial no auditório do restaurante do parque da Expodireto Cotrijal.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, Sindicato Rural, Sistema FARSUL, Universidade de Santa Maria e Cotrijal, está segunda edição do evento conta com o patrocínio, na categoria diamante, da Monsanto e Juntos para Competir – Ação Integrada em Agronegócios, categoria ouro Stara S/A e Kuhn do Brasil.

Traz como objetivo mostrar ao agricultor pequeno e grande o que tem de mais moderno no mundo em agricultura de precisão, do equipamento utilizado até as técnicas aplicadas através de anos de pesquisa. O evento não tem tenho cunho comercial, e sim informativo buscando trazer através de paineis, palestras, apresentação de trabalhos científicos, com a presença de profissionais do Brasil, (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso) do Paraguai e Argentina.

A programação Segue até a tarde do dia 26 de setembro, após a palestra sobre Definição de Zonas de Manejo: A experiência Argentina – com o
Prof. Dr. José Costa – INTA/Balcarce.

” Esse evento é fruto do empreendedorismo dos empresários locais que destacam Não-Me-Toque a nível nacional como a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, a primeira edição desse evento passamos de 5.000 pessoas e esse ano pela quantidade de inscritos iremos superar essa expectativa, demonstrando que a cada ano cresce a procura pela busca de atualização da informação em tecnologia da agricultura de precisão. Nosso trabalho como gestores é unir esforços, construir em conjunto feiras e congressos como esse que destacam a agricultura de precisão em todo o Brasil, assim como é dissolvida aqui em nossa região”. Destacou o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva no seu pronunciamento na abertura oficial do evento.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 25 setembro 2013 10:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop