ALTO ALEGRE – Vovôs de 81 a 84 anos são vacinados em suas casas

Postado em 04 março 2021 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mais uma etapa da vacinação avançou no município de Alto Alegre. Desta vez os vacinados foram 22 vovôs de 81 a 84 anos, e 18 profissionais de saúde que receberam a segunda dose. A meta de vacinação para os idosos abrange 71 pessoas acima de 80 anos, e até agora 58 deles já foram imunizados.

A Equipe da vacinação composta pela Enfermeira Cláudia Basso e a técnica em enfermagem Denise Provensi Castilhos, se deslocou até as residências nesta terça-feira (02), para imunizar os vovôs. Como o número de doses era limitado, algumas pessoas de 81 não puderam ser vacinadas, mas serão prioridade quando o estoque de vacinas for reposto. O critério usado para a escolha dos contemplados foi os mais velhos dentre a faixa etária dos 81 a 84 anos. Já os profissionais de saúde foram vacinados com a segunda dose na manhã da quarta-feira (03), conforme o prazo estipulado e agendado. Alguns idosos e profissionais da saúde não puderam receber a vacina em função de sintomas gripais ou pessoais, mas deverão receber o imunizante assim que tiverem sua situação regularizada e quando chegarem mais doses.

Para esta fase Alto Alegre recebeu 50 doses, sendo parte das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e parte pelo Laboratório Astrazeneca. Destas doses, 10 vieram reservadas para a aplicação de 2ª dose na próxima semana, número que ainda deverá ser complementado com a chegada de mais doses ao estoque.

Agora o total é de 97 vacinados no município de Alto Alegre, sendo que destes 22 já receberam a segunda dose e podem se considerar imunizados. Mesmo assim, a enfermeira Cláudia Basso ressalta a necessidade de manter os cuidados. “As vacinas não substituem os cuidados que as pessoas devem continuar tendo, que são a lavagem das mãos, o uso da máscara, somente sair de casa se necessário e o distanciamento social. Todos esses cuidados, juntos com a vacina, somam pra proteção”, ressaltou Cláudia.

Jornalista Danieli Broch – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Alto Alegre

Postado em 04 março 2021 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop