CAMPOS BORGES – Turma do Programa Alfa/Senar da Comunidade São Jorge realiza formatura

Postado em 25 setembro 2013 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Neste último sábado, dia 21 de setembro, realizou-se nas dependências da EMEF Menino Deus, a formatura da turma do Programa ALFA- Alfabetização para Profissionalizar, no município de Campos Borges/RS da Comunidade da Vila São Jorge, desenvolvido de abril a setembro deste ano, totalizando 225 horas/aula, além de palestra e treinamento sobre “Saneamento Rural Básico e Meio Ambiente” e “ Qualidade de Vida no Meio Rural”.

Participaram da Solenidade de Formatura, a Prefeita Municipal Sra. Sandra Regina Soares, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Sra. Cleomara Orsolin da Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sr. Claudio Onir de Oliveira, a Diretora da EMEF Menino Deus Sra. Patrícia Rodrigues, a Supervisora Pedagógica Regional do Programa Alfa/Senar Sra. Lucimar Beckel da Motta, o Supervisor do Programa Alfa/Senar Sr. Gelso Dalbelo, o Presidente do Sindicato Rural de Espumoso Sr. Danilo Benedetti, os Padrinhos da Turma de Formandos Sr. André Ribeiro e sua esposa Sra. Rejane Marchioretto e a Professora da Turma Sra. Janquéli Holdefer.

Após a Solenidade foi oferecido aos presentes um delicioso coquetel, organizado pela professora Janquéli e pelos alunos, com o apoio da Secretária de Educação Cleomara.

O Programa foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Prefeitura Municipal de Campos Borges, Sindicato Rural de Espumoso e Comunidade da Vila São Jorge e com acompanhamento da Supervisora Pedagógica Regional professora Lucimar Beckel da Motta.

A Turma surgiu graças ao empenho do Senar e do Sindicato Rural de Espumoso, com o contato feito com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com a Administração Municipal.

Sabemos que toda realização só acontece se dermos o primeiro passo. Qualquer projeto só se finaliza se tivermos a coragem de iniciá-lo. Todos os envolvidos e os formandos, estão vivendo este momento de vitória e sucesso, porque tiveram a coragem de dar os primeiros passos, tiveram a força de superar os primeiros obstáculos. É preciso termos sempre muita dedicação, disciplina e força de vontade para que tudo aquilo que desejamos, tudo aquilo com que sonhamos possa se concretizar, possa se realizar.

As aulas aconteceram nas dependências da EMEF Menino Deus á noite e foram ministradas pela professora Janquéli Holdefer, que com responsabilidade, comprometimento, dedicação, alegria e competência, transmitiu aos alunos conhecimento e também maneiras de ter uma qualidade de vida melhor.

A Proposta do Programa ALFA/SENAR é alfabetizar adultos do Meio Rural, possibilitando aos mesmos o acesso á educação, sendo esta a única e principal via de acesso á cidadania e a formação humana, pois ninguém nasce cidadão, torna-se cidadão pela educação e através do convívio com outros nos tornamos mais humanos.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa, agradece o Sindicato Rural de Espumoso e o Senar pela parceria em estruturarmos a Turma e o Curso, a Supervisora Regional Pedagógica Lucimar pelo acompanhamento, a professora Janquéli Holdefer pelo belo trabalho que realizou, a Administração Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores pelo incentivo, aos motoristas do transporte escolar pelo trabalho prestado, a Diretora da EMEF Menino Deus pelo apoio, aos funcionários municipais que trabalharam no dia da formatura fica a gratidão, aos alunos o parabéns pela formatura, mas principalmente pela participação, dedicação, força de vontade e acima de tudo por querem aprenderem mais, para serem pessoas mais felizes e melhorarem sua qualidade de vida. Parabéns e muito sucesso.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 25 setembro 2013 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop