NÃO-ME-TOQUE – Denúncias apontam que infectados pela Covid-19 foram vistos circulando na cidade

Postado em 01 março 2021 15:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Por Roger Amaral

Mesmo com todos os alertas e restrições impostas pelo governo Municipal e Estadual, pessoas que positivaram para a Covid-19 foram denunciadas por andar normalmente pela cidade durante o final de semana, ao invés de cumprirem o isolamento domiciliar.

De acordo com a fiscalização, ás denúncias foram realizadas no sábado (27), e apontavam que duas pessoas positivadas, estiveram circulando e foram flagradas em estabelecimentos, arriscando a saúde de outros cidadãos.

Ao saber do ocorrido, a fiscalização entrou em contato com os nomes referidos, que acabaram negando a veracidade da denúncia, porém, afirmaram que vão praticar o isolamento após orientação dos fiscais sobre o cumprimento da medida.

Também receberam a informação que caso provas concretas (fotos, videos), fossem encaminhados, podem responder por crime de saúde pública.

A Vigilância Sanitária, continua atuando e fiscalizando. Ficar em casa, no atual contexto de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), é mais do que um ato de segurança, é um gesto de carinho a você e às pessoas que estão no seu entorno. Por isso, a prática do isolamento social se torna tão importante nesse momento.

A medida tem sido uma das principais recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde na prevenção contra a proliferação do vírus. Os critérios elencados pelas autoridades sobre o isolamento social têm embasamento e servem para reduzir a intensidade de infecções, visto que a aproximação com alguém infectado é suficiente para o contágio da doença.

Por isso é importante a colaboração de cada um, ficando em casa, para seguirmos no combate à Covid-19. Com isso, há redução importante na velocidade de propagação da doença e, também, com menos pacientes graves ao mesmo tempo.

 

Postado em 01 março 2021 15:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop