SOLEDADE – Fiscalização notifica estabelecimentos e dispersa aglomerações

Postado em 01 março 2021 15:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Equipe esteve trabalhando por 24h desde o último sábado (27), quando entrou em vigor os protocolos da bandeira preta

Todas as cidades do Estado, desde o último sábado, 27/2, devem respeitar os protocolos restritivos da bandeira preta. A equipe da Fiscalização Municipal e Vigilância Sanitária de Soledade, com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Bombeiros, estiveram percorrendo todos os bairros para garantir o cumprimento das restrições.

De acordo com Marilda Partichelli, no sábado (27) foram emitidas 13 notificações de funcionamento irregular do comércio. “Não houve nenhuma resistência, os proprietários dos estabelecimentos compreenderam nossas orientações. Também tivemos aglomerações em alguns bares e ruas, onde a polícia precisou intervir”, comenta.

Já no domingo (28), José Peres destaca que não foi realizada nenhuma notificação, apenas realizado trabalho de orientação. “Os comerciantes estavam respeitando as determinações, cumprindo as regras do decreto. Encontramos pequenos grupos em praças, onde pedimos para dispersarem, já que não é permitido permanecer nestes locais”, assinala.

O trabalho de fiscalização deve permanecer nos próximos dias, com a força tarefa mobilizada para agir durante às 24h. “Estamos com as escalas definidas para as equipes trabalharem em turnos, onde temos um grupo que vai atuar durante o dia e outro para observar o cumprimento das medidas, especialmente a suspensão de atividades das 20h às 5h, com restrição de circulação”, finaliza.

Clic Soledade

Postado em 01 março 2021 15:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop