PASSO FUNDO – Polícia Civil alerta para golpe da falsa vacina contra Covid-19

Postado em 01 março 2021 09:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Conforme o delegado, Adroaldo Shenkel, o golpista é de Passo Fundo.

Em plena pandemia estamos com um golpe novo: a venda de vacina falsa contra a Covid-19. Trata-se de um fato local regional. Conforme o delegado Regional da Polícia Civil, Adroaldo Shenkel, uma ocorrência foi registrada até o momento, porém ele destaca a importância de alertar a população sobre a questão.

O golpe ocorreu da seguinte forma: o golpista entrou em contato com a vítima, através de uma rede social, dizendo que uma remessa de doses de vacina seria recebida. O golpista prometia reservar uma dose da vacina a vítima por R$200,00. Esse valor deveria ser depositado na conta do golpista. Mediante ao depósito, a vacina seria reservada e aplicada na semana posterior, em uma determinada farmácia.

Conforme o delegado regional, o golpista é de Passo Fundo e já foi identificado pela Polícia Civil.

A internet trouxe a facilidade de conversar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Essa facilidade também atraiu os golpistas que usam das redes sociais para ludibriar principalmente os idosos.

Shenkel orienta que as pessoas tomem cuidado com ofertas milagrosas e cuidar com quem conversam pelas redes sociais. As pessoas devem ficar atentos a qualquer situação de repasse de dados pessoais e pedidos de depósito de dinheiro.

Créditos: Diogo Zanatta / PMPF

Postado em 01 março 2021 09:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop