SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 27 fevereiro 2021 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Maria Lilly Brixner, 30º dia de Ivanete Cecília Dierings e de Silvina Prediger e 1º ano de Anúncia Kuhn;
: Domingo, dia 28, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Maria Lilly Brixner, 30º dia de Silvina Prediger e Ivanete Cecília Dierings;
: Quarta, dia 3 de março, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 5, às 16hs, missa do S. Coração de Jesus;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Celestino Rodolfo Rauber;
: Domingo, dia 7, às 8hs e 30min, missa na Matriz e 7º dia de Celestino Rodolfo Rauber.
2. Novos horários de missas: A partir desta semana as missas nas sextas-feiras, na Matriz, serão celebradas às 16hs e as missas nos sábados, na Matriz, serão celebradas às 18hs. Fiquem atentos aos novos horários!
3. Missa no Facebook e Rádio: Neste final de semana, a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 18hs, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo, às 8hs e 30min, terá a transmissão através da Rádio Princesa.
4. Quaresma: “Convertei-vos e crede no Evangelho!” Com estas palavras de ordem, ao receber as Cinzas, teve início o tempo litúrgico da Quaresma, que se caracteriza como tempo penitencial, de conversão, oração, reflexão e fraternidade, em preparação à Páscoa.
5. Campanha da Fraternidade Ecumênica: Na quarta-feira de Cinzas aconteceu o início da Campanha da Fraternidade, que tem como tema: “A Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor!” E o lema é uma profissão de fé: “Cristo é nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade!” Neste ano a Campanha da Fraternidade é Ecumênica.
6. Celebração da Via-Sacra: É tradição da nossa Igreja fazer das sextas-feiras da Quaresma dias especiais com a celebração da Via-Sacra em todas as Comunidades. Na Matriz, a celebração acontece sempre às 19hs. Na próxima semana será coordenada pelos Ministros da Matriz.
7. Programação de visitas às Capelas:
: São Pascoal, dia 10, às 19hs e 30min;
: Bela Vista, dia 13, às 14hs e 30min, com 30º dia de Antônio Schwad;
: Arroio Grande, dia 14, às 9hs e 45min.
8. Visitas aos doentes e idosos: Na atual situação, o bom senso nos ensina que não nos é permitida ainda a visita nas casas dos doentes e idosos, seja nos Hospitais como também nas casas. Logo que possível, recomeçamos as visitas e as missas nas casas.
9. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.
10. Catequese Paroquial: Acreditamos que neste ano haverá catequese para todos os grupos, na Matriz e nas Capelas. Esperamos o início das aulas para encaminhar as inscrições. Projetamos o início da catequese para após a Páscoa, na segunda semana de abril.
11. Você, Catequista? Você se sente preparada, está com tempo disponível e gostaria de dedicar um pouco do seu tempo para prestar um serviço comunitário? Estamos organizando a Equipe de Catequistas da Matriz. Faça contato conosco!
12. Livro de Cantos – “Aleluia! Cantos e Orações”: A Arquidiocese de Passo Fundo está lançando o novo livro: “Aleluia! Cantos e Orações!” O livro contém 767 cantos e 56 orações. Terá um custo entre 12 e 15 reais. As encomendas pessoais ou das Comunidades podem ser feitas na Secretaria da Paróquia. Último dia de encomendas: segunda, 1º de março!
13. Material da Quaresma: Em todas as Capelas e na Secretaria Paroquial, temos ainda os livrinhos de preparação à Páscoa. Neste ano ainda serão usados individualmente e nas famílias para leitura, oração e reflexão. Em anexo recebem um livrinho com a Via-Sacra e um cartaz de porta.
14. ATENÇÃO: Com a BANDEIRA PRETA e a vigência do novo Decreto Municipal, as missas serão NÃO PRESENCIAIS, apenas com a presença do Padre e alguns auxiliares da Liturgia e do Canto e as missas serão transmitidas pelas Redes Sociais e pela Rádio Princesa. Na próxima semana não haverá celebração de Via-Sacra na Matriz e Capelas. Não haverá missas Celebração da Palavra nas Capelas neste e no próximo fim de semana.

Pensamento da semana traz o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor!” e o lema: “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 27 fevereiro 2021 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop