A matemática na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro

Postado em 25 fevereiro 2021 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Flamengo e Internacional disputam o título. São Paulo, Fluminense e Grêmio sonham com a fase de grupos da Libertadores. Fortaleza e Vasco querem fugir do rebaixamento

Há muito em jogo ainda na última rodada do Campeonato Brasileiro. A rigor, está definido apenas quem ainda luta pelo título, pela última vaga de G-4 (que pode ser G-5) e três dos quatro rebaixados. Por isso, a expectativa é de emoção nas partidas que iniciam todas às 21h30min da quinta-feira (25).

A começar pelo título. Líder com 71 pontos, o Flamengo depende de uma vitória para ser campeão. Já o Inter, vice-líder com 69 pontos, precisa vencer o Corinthians e torcer por derrota carioca para o São Paulo. Se houver vitória do Inter e empate do Flamengo, o título fica com o Colorado – que terá as mesmas 21 vitórias do Rubro-negro, mas com saldo de gols melhor.

Libertadores
Já visando a Libertadores, o Atlético-MG tem 65 pontos e está garantido. Mas pode ser superado pelo São Paulo, que tem 63 pontos, e cair para o 4º lugar. Esses seriam, no caso, os integrantes do G-4. Entretanto, caso o São Paulo tropece diante do Flamengo, poderia ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem 61. E o 5º lugar poderá também ser classificado direto para a fase de grupos, mas apenas se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil diante do Grêmio – o Palmeiras tem vaga garantida por ser o atual campeão da Libertadores.

Grêmio que tem 59 pontos e pode superar o Fluminense, chegando ao 5º lugar. Entretanto, o Tricolor gaúcho também garante sua vaga direta se vencer a Copa do Brasil, que tem finais marcadas para os próximos dois domingos.

Contra o Z-4
Na fuga contra o rebaixamento, a luta está restrita a Fortaleza e Vasco. O clube cearense tem 41 pontos e o carioca, 38. Para escapar da degola, o Vasco precisa ganhar do Goiás, torcer por derrota do Fortaleza e ainda tirar uma diferença de 12 gols no saldo. Goiás, Coritiba e Botafogo já estão rebaixados.

Diário da Manhã

Postado em 25 fevereiro 2021 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop