NÃO-ME-TOQUE – Mais de R$ 450.000,00 de investimento em reformas habitacionais

Postado em 24 setembro 2013 07:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O programa de reformas habitacionais desenvolvido desde o ano de 2009, trabalha na reforma de residências em situações precárias. O programa é desenvolvido através da Secretaria de Habitação com recursos próprios e as pessoas interessadas se cadastram na secretaria após, é realizada uma visita pela Assistente Social. Se a família se enquadra nos requisitos necessários, é realizado um levantamento dos materiais de construção e depois é feita uma compra coletiva e a distribuição dos matérias.

Até junho deste ano a primeira etapa do projeto beneficiou 215 famílias e teve um investimento de R$ 451.098,15. Não-Me-Toque é o único município da região que realiza esse projeto, pois conforme a secretária de habitação Nara Adams, não existem recursos Estaduais e nem Federais para reformas habitacionais.

De 09 à 13 de setembro foram realizados as inscrições para a segunda edição do programa, onde foi registrado mais de 50 famílias inscritas, que serão avaliadas através de visitas da Assistente Social.

Durante a semana passada, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e a secretária municipal de habitação Nara Adams visitaram algumas residências das famílias contempladas pelo programa. Para a moradora do Bairro Iores, Senhora Almeri de Oliveira, o projeto foi muito importante pois chovia dentro da sua casa e após receber o telhado através do programa ela conseguiu mão de obra para fazer a troca e agora o problema está resolvido.

” Várias famílias tem necessidade de reformas em suas residências, esse projeto é realização do nosso mandato junto com o Dr. Piva e vem ao encontro das pessoas mais necessitadas, já estamos na segunda edição o que demonstra o compromisso de nosso governo”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 24 setembro 2013 07:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop