ESPUMOSO – Prefeito decreta toque de recolher e divulga novas medidas para combater a Covid-19

O prefeito municipal Douglas Fontana divulgou nesta manhã, em entrevista coletiva, as ações que serão tomadas pela administração municipal de Espumoso para combater o Coronavírus na cidade. Depois do anúncio por parte do Governador Eduardo Leite, da implantação de bandeira preta na região, Fontana divulgou novas normas e decretou toque de recolher no município entre as 22 horas e 05 da manhã.

Entre as ações estão a suspensão das aulas da rede pública de ensino até o dia 02 de março e a flexibilização do atendimento das escolas privadas, que poderão atender alunos da educação infantil e até o segundo ano do ensino fundamental.

Fontana também anunciou o fechamento de praças, parques e demais espaços públicos, com o objetivo de evitar aglomerações que frequentemente vinham sendo registradas, mesmo com a pandemia.

Bares deverão funcionar no sistema pague e leve, sem permissão de consumo dentro dos estabelecimentos, independente de horário; Comércio e indústria podem continuar com o funcionamento, porém deverão observar as orientações do decreto estadual e obrigatoriamente cumprir com as medidas de prevenção, uso de máscaras e desinfecção dos locais de uso coletivo.

De acordo com o prefeito, as ações são para conter a propagação do vírus e diminuir a taxa de infecção, que apresentou alta nos últimos dias. “Nós somos a favor do comércio, a favor da continuidade do trabalho de todos, porém, precisamos observar os cuidados básicos para dificultar a disseminação do vírus e evitar que a situação fique ainda mais grave aqui na cidade. Temos números que estão crescendo, são mais de 1086 pessoas infectadas e isso nos preocupa, sendo necessário tomar medidas nesse momento.” Explicou Fontana.

A ações hoje divulgadas serão válidas até o próximo dia 02, terça-feira, quando será novamente analisada a situação da região e do estado para atualização das medidas.

A secretária de saúde, Marileisa Valandro, destacou que a cidade já recebeu mais de 600 doses de vacina, sendo que estão sendo vacinadas as pessoas que estão nos grupos prioritários e o número de doses é muito alta, porém a compra por parte do governo é lenta, visto a dificuldade da produção.

Clic Espumoso