SOLEDADE – Prefeita Marilda decide por aplicar efeitos da bandeira vermelha

Postado em 23 fevereiro 2021 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Executivo se valeu das prerrogativas da cogestão, que permite aos municípios adorarem regras até o limite das restrições da bandeira anterior

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, em uma live na manhã desta terça-feira, 23/2, fez o anúncio das medidas referente ao distanciamento controlado. Embora Soledade esteja classificada em bandeira preta, em razão da região de Passo Fundo ter adotado a cogestão municipal, a decisão do executivo é aplicar os efeitos da bandeira vermelha, porém tem suspensão geral das atividades entre 20h e 5h em todas as bandeiras.

Conforme detalhes explicitados pela gestora municipal, nenhum serviço da indústria, comércio e serviços será fechado, porém deverão respeitar regramentos específicos, com uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento e aferição da temperatura. No comércio, é permitido o atendimento com 1 pessoa a cada 6m², e a indústria o funcionamento é com 75% dos trabalhadores.

Com relação ao setor de alimentação, que inclui bares, restaurantes e lancherias, é permitido a abertura, porém com 50% dos funcionários e 25% do público, podendo ter, no máximo, 6 pessoas na mesa, com distanciamento de 2 metros entre uma mesa e outra. Os clientes deverão permanecer sentados e é proibido o autoatendimento, bem como música ao vivo ou mecânica. Tele-entrega pode funcionar após às 20h, porém o estabelecimento deve estar fechado para atendimento ao público.

Academias poderão funcionar, com 25% da capacidade de trabalhadores e frequentadores, observando distanciamento de 16m². Atividades físicas ao ar livre de igual forma podem ser praticadas, porém mantendo distanciamento mínimo de 1m, sendo vedado a prática de esportes coletivos, como exemplo, o futebol.

Já relativo a educação, o início do ano letivo no sistema municipal de ensino está previsto para acontecer no dia 8/3, com os alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil, e para os alunos do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais). A prefeita ressalta que nesta primeira semana de aula não funcionará o transporte escolar.

Por fim, Marilda enfatiza que a Fiscalização Municipal será reforçada, porém pede que a população utilize de forma séria e responsável, sendo que o telefone para denúncias é (54) 9 9950 7258. Da mesma forma, o trabalho vai contar com apoio da Brigada Militar. “Vamos nos cuidar, estes próximos 15 dias serão de cuidados redobrados, onde pedidos a colaboração de nossa comunidade para que nosso sistema de saúde não entre em colapso”, conclui.

Clic Soledade

Postado em 23 fevereiro 2021 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop