SOLEDADE – Sicredi Botucaraí RS/MG realiza assembleias 2021 em formato digital

Postado em 18 fevereiro 2021 06:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Encontros acontecem entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março, com início às 19h30 e transmissão virtual (mediante cadastro prévio)

O Sicredi investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 4,5 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, onde os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

Por conta do cenário de pandemia, a Sicredi Botucaraí RS/MG, que possui mais de 50 mil associados, realiza suas assembleias em formato híbrido (online e presencial), entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março. Em 2020, os encontros mobilizaram mais de 6.500 associados e a expectativa para neste ano é que o envolvimento continue significativo.

Carlos Rogério Matuella, presidente da Cooperativa, pontua que se priorizou a saúde e segurança dos associados e colaboradores. “Mas garantimos suas participações nos debates e votações referentes ao nosso planejamento para o ano e perspectivas futuras. Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato das assembleias para que aconteçam e cumpram seu papel, de ser uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, de dono do negócio”, garante.

Para as assembleias deste ano, a Cooperativa definiu realizá-las virtualmente, todas iniciando as 19h30min, com transmissão para os associados que realizarem cadastro prévio através da plataforma sicredi.com.br/assembleiadigital – mesmo canal que assistirão a reunião de sua respectiva agência.

Além da participação virtual, no momento da transmissão, o associado também terá a oportunidade de assistir ao vídeo da assembleia, indo até sua agência nos próximos dois dias úteis, acompanhando os assuntos tratados e votando nas deliberações. Para isso, as agências terão colaboradores aptos a acompanhar e auxiliar o associado nesta participação.

Calendário das Assembleias
– 25/02 – Agências de Pouso Novo, São José do Herval e Fontoura Xavier
– 26/02 – Agências de Nova Alvorada, Ibirapuitã e Mormaço
– 02/03 – Agência de Muriaé (Minas Gerais)
– 05/03 – Agências de Arvorezinha (Centro e Figueira) e Itapuca
– 08/03 – Agências de Soledade (Centro, missões e Sete de Setembro)
– 09/03 – Agências de Tunas, Barros Cassal e Gramado Xavier

Clic Soledade

Postado em 18 fevereiro 2021 06:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop