IBIRUBÁ – A energia do cooperativismo em cada sorriso

Postado em 23 setembro 2013 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O frio da manhã gelada de 18 de setembro ficou do lado de fora do salão paroquial de Jari, onde foi realizado o projeto Coprel na Escola. Quase 300 participantes (alunos e professores de 1º a 5º ano) de toda a rede de ensino do município se aqueceram rindo e brincando com a peça teatral “Cuidado, a Energia Baixou em Mim!” .

Em Jari a Coprel está muito presente na lembrança das crianças, por ser a cooperativa que distribui energia na cidade e na maior parte do interior do município. Todos prestaram muita atenção nas orientações sobre os perigos que a energia representa, compreendendo a necessidade de treinamento e da utilização de equipamentos de segurança para fazer qualquer trabalho nas redes elétricas – caso dos eletricistas da Coprel que surgem na lembrança dos pequenos. O teatro também abordou a importância da economia de energia, com dicas de como os alunos podem economizar em casa.

Outro aspecto ressaltado em todas as edições do projeto e que chamou a atenção das crianças e dos educadores em Jari foram as lições sobre o cooperativismo. Uma das cenas da peça teatral que a secretária de educação Neuza Mationi Prado destacou foi a de um ator que buscou a ajuda das crianças da plateia para conseguir andar com sua bicicleta. “A metodologia lúdica é a melhor maneira de atrair a atenção das crianças e fixar o aprendizado”. Ela elogiou a iniciativa para que as novas gerações compreendam a importância do cooperativismo.

Além do projeto Coprel na Escola, a cooperativa organizou a reunião com os cooperantes, com escolha do conselho consultivo, na tarde do mesmo dia.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Postado em 23 setembro 2013 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop