SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 13 fevereiro 2021 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 13, às 14hs e 30min, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com 30º dia do Pe. Ivo Barth;
: Domingo, dia 14, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 30º dia do Pe. Ivo Barth;
: Domingo, às 9hs e 45min, em Bela Vista, com 7º dia de Antônio Valdemar Schwade e 30º dia de Iracema Dresch;
: Terça, dia 16, às 19hs, na Matriz, oração do Terço dos Homens;
: Quarta-feira de Cinzas, dia 17, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta;
: Quarta, às 19hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 19, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
: Sexta, às 19hs, Celebração de Via-Sacra, na Matriz;
: Sábado, dia 20, às 14hs e 30min, missa em Passo do Padre;
: Sábado, ÀS 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande.

2. Missa no Facebook e Rádio: Neste final de semana, a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 19hs, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo, terá a transmissão através da Rádio Princesa.

3. Terço dos Homens: Nesta terça-feira de Carnaval, às 19hs, na Matriz, será rezado o tradicional Terço dos Homens. No início da Quaresma, os homens da Matriz são convidados para vir participar.

4. Quaresma: Nesta quarta-feira de Cinzas, tem início o tempo litúrgico da Quaresma, que se caracteriza como tempo penitencial, de conversão, oração e fraternidade, em preparação à Páscoa.

5. Campanha da Fraternidade Ecumênica: Na quarta-feira de Cinzas acontece o início da Campanha da Fraternidade, que terá como tema: “A Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor!” E o lema é uma profissão de fé: “Cristo é nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade!” Neste ano a Campanha da Fraternidade será Ecumênica.

6. Celebração da Via-Sacra: É tradição da nossa Igreja fazer das sextas-feiras da Quaresma dias especiais com a celebração da Via-Sacra em todas as Comunidades. Na Matriz, a celebração acontece sempre às 19hs.

7. Diretório do Sacramento da Penitência: Nesta quarta-feira de Cinzas, em todas as Paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo acontece o lançamento do novo Diretório sobre o Sacramento da Penitência. Na Secretaria da Paróquia temos exemplares disponíveis para leitura e estudo.

8. Visitas aos doentes e idosos: Na atual situação, o bom senso nos ensina que não nos é permitida ainda a visita nas casas dos doentes e idosos, seja nos Hospitais como também nas casas. Logo que possível, recomeçamos as visitas e as missas nas casas.

9. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.

10. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago e seu Pároco agradecem a todas as pessoas e famílias que se colocaram em dia como o seu compromisso com o Dízimo Paroquial. Nos meses de janeiro e fevereiro serão mantidos os mesmos valores do ano passado.

11. Visitas às Capelas, em fevereiro:
: Santa Teresinha, dia 13, às 14hs e 30min;
: Bela Vista, dia 14, às 9hs e 45min, com 30º dia de Iracema Dresch e 7º dia de Antônio Valdemar Schwade;
: Floresta, dia 17, quarta-feira de Cinzas, às 9hs e 45min;
: Passo do Padre, dia 20, às 14hs e 30min;
: Arroio Grande, dia 21, às 9hs e 45min.

12. Catequese Paroquial: Acreditamos que neste ano haverá catequese para todos os grupos, na Matriz e nas Capelas. Esperamos o início das aulas para encaminhar as inscrições. Projetamos o início da catequese para após a Páscoa, na segunda semana de abril.

13. Você, Catequista? Você se sente preparada, está com tempo disponível e gostaria de dedicar um pouco do seu tempo para prestar um serviço comunitário? Estamos organizando a Equipe de Catequistas da Matriz. Faça contato conosco!

14. Equipes de Celebração: Na Comunidade da Matriz há muitas Equipes de Celebração, encarregadas de organizar e animar as missas nos sábados e domingos. Quem ainda não está integrado a alguma equipe e está disposto a colaborar, entre em contato na Secretaria da Paróquia.

15. Equipes de Animação e canto: Você toca algum instrumento musical? Tem voz e gosto para o canto litúrgico? Faça contato conosco e integre-se nas nossas Equipes de Animação e de Cantos.

16. Livro de Cantos – “Aleluia! Cantos e Orações”: A Arquidiocese de Passo Fundo está lançando o novo livro: “Aleluia! Cantos e Orações!” O livro contém 767 cantos e 56 orações. Terá um custo entre 12 e 15 reais. As encomendas pessoais ou das Comunidades podem ser feitas na Secretaria da Paróquia até o final de fevereiro. O livro com as Partituras tem um custo entre 80 e 100 reais.

Pensamento da semana são as palavras da quarta-feira de Cinzas: “Convertei-vos e crede no Evangelho!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 13 fevereiro 2021 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop