PASSO FUNDO – Arquidiocese realiza celebração em comemoração aos 70 anos de sua fundação

Postado em 06 fevereiro 2021 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Arquidiocese de Passo Fundo tem a alegria de anunciar a todos a Celebração de abertura em comemoração dos 70 anos da criação da Diocese de Passo Fundo e 10 anos da elevação à Arquidiocese, que ocorrerá no dia 07 de março.

A mesma será realizada em todas as comunidades, ou como Missa ou Celebração da Palavra, e o horário dependerá de cada agenda paroquial. Segundo o coordenador da equipe de animação litúrgica da Arquidiocese, Pe. Claudir Pressi, “o roteiro foi construído e refletido de modo a nos ajudar a fazer uma memória da história, através dos quatro pilares propostos pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil, para os próximos anos”.

A Diocese de Passo Fundo foi criada em 10 de março de 1951, e em 13 de abril de 2011, foi elevada à Arquidiocese, tendo como dioceses sufra¬gâneas Erexim, Frederico Westphalen e Vacaria. Os 70 anos de caminhada foram edificados por muitas pessoas que viveram seus compromissos batismais. Se muitas foram as dificuldades e limitações, muito mais são os frutos, os aprendizados e os incontáveis sinais que ajudaram a edificar o Reino de Deus.

Além da Celebração de Abertura, também estão sendo preparadas outras ações e atividades, que ocorrerão até o dia 10 de outubro em toda a Arquidiocese, para comemorar e recordar a história das sete décadas de evangelização.

Baixe aqui seu folheto para acompanhar a Missa. Caso não possa comparecer a Celebração presencialmente, a mesma também será transmitida ao vivo nas redes sociais das paróquias.

Amanda Nascimento – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Postado em 06 fevereiro 2021 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop