SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 30 janeiro 2021 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 30, às 19hs, missa na Matriz, e benção das velas e garganta;
: Domingo, dia 31, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com benção das velas e da garganta;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Bela Vista;
: Quarta, dia 3 de fevereiro, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 5, às 17hs, na Matriz, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sábado, dia 6, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 7, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, dia 7, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande.

2. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também por meio das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

3. Missa no Facebook e Rádio: Neste final de semana, a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 19hs, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo, terá a transmissão através da Rádio Princesa.

4. Benção das Velas e da Garganta: Nas missas deste fim de semana, dias 30 e 31, todos terão a oportunidade de receber a benção das velas e a benção de São Brás, contra os males da garganta. As velas podem ser trazidas de casa ou adquiridas ao final das missas e na Secretaria Paroquial.

5. Cursilho – Galeto com massa: Neste sábado, dia 30 de janeiro, o Movimento Cursilho estará promovendo o Jantar “Galeto com massa”, no sistema “pegue e leve”, na Cozinha do Salão Paroquial. As fichas estão disponíveis com os membros do Movimento Cursilho e na Secretaria da Paróquia. A retirada acontece a partir das 19hs e 30min.

6. Pastoral da Saúde: Neste mês de fevereiro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde voltará a fazer o atendimento na Sala da Pastoral da Saúde, todas as terças-feiras, das 14 às 17hs. Em caso de emergências, em outros dias, façam contato com os membros da Equipe.

7. Movimento Familiar Cristão: Na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, às 19hs, será realizada a reunião da coordenação do Movimento Familiar Cristão, tendo como local o Centro de Evangelização.

8. Visitas aos doentes e idosos: Na atual situação, o bom senso nos ensina que não nos é permitida ainda a visita nas casas dos doentes e idosos, seja nos Hospitais como também nas casas. Logo que possível, recomeçamos as visitas e as missas nas casas.

9. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.

10. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago e seu Pároco agradecem a todas as pessoas e famílias que se colocaram em dia como o seu compromisso com o Dízimo Paroquial. Nos meses de janeiro e fevereiro serão mantidos os mesmos valores do ano passado.

11. Campanha da Fraternidade Ecumênica: Em 2021, a Campanha da Fraternidade, que tem seu início na Quarta-feira de Cinzas, terá como tema: “A Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor!” Neste ano a Campanha da Fraternidade será Ecumênica.

12. Visitas às Capelas, em fevereiro:
: Arroio Grande, dia 7, às 9hs e 45min;
: São Pascoal, dia 11, às 19hs e 30min, na Gruta;
: Santa Teresinha, dia 13, às 14hs e 30min;
: Bela Vista, dia 14, às 9hs e 45min, com 30º dia de Iracema Dresch;
: Floresta, dia 17, quarta-feira de Cinzas, às 9hs e 45min;
: Passo do Padre, dia 20, às 14hs e 30min;
: Santa Isabel, dia 21, às 9hs e 45min.

13. Catequese Paroquial: Acreditamos que neste ano haverá catequese para todos os grupos, na Matriz e nas Capelas. Esperamos o início das aulas para encaminhar as inscrições. Projetamos o início da catequese para após a Páscoa, na segunda semana de abril.
14.
15. Equipes de Celebração: Na Comunidade da Matriz há muitas Equipes de Celebração, encarregadas de organizar e animar as missas nos sábados e domingos. Quem ainda não está integrado a alguma equipe e está disposto a colaborar, entre em contato na Secretaria da Paróquia.

Pensamento da semana e para 2021, de autor anônimo: “Feliz daquele que, no final dia, consegue ouvir os aplausos da própria consciência!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 30 janeiro 2021 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop