MORMAÇO – Rede Municipal de Ensino retornará as aulas em modelo híbrido

Postado em 29 janeiro 2021 06:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Informação foi confirmada pela Secretária de Educação Claudete Bello. Retorno das aulas será no dia 17/02.

O ano letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino em Mormaço será iniciado no dia 17 de fevereiro. Devido aos impactos causados pela pandemia, será adotado o sistema híbrido de aulas, com a divisão de turmas com atividades presenciais e a distância. A informação foi confirmada pela Secretária de Educação, Claudete Carvalho Ferreira.

De acordo com a Secretária, o objetivo principal é garantir um protocolo eficiente que mantenha a segurança de todos os estudantes, professores e funcionários no ambiente escolar, que compreende desde o embarque no transporte, chegada nas escolas, distanciamento em sala de aula e merenda.

“Os protocolos para retorno das atividades presenciais nas escolas do município, seguirão todas as orientações sanitárias, embasadas em documentos federais, estaduais e do Centro de Operações de Emergência em Saúde – COES Municipal”, afirmou Claudete.

A partir de agora, se inicia um trabalho intenso de preparação e treinamento para que todos aqueles que estão envolvidos no ambiente escolar trabalhem seguindo as orientações e os protocolos sanitários, para evitar eventuais problemas. “Temos a preocupação de garantir a segurança dos estudantes, professores e profissionais que atuam nas escolas. Desta forma, é imprescindível que haja disciplina na adoção das medidas preventivas de combate a Covid-19”, finalizou a Secretária.

Clic Soledade

Postado em 29 janeiro 2021 06:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop