SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 23 janeiro 2021 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 23, às 19hs, missa na Matriz, com 1º ano de Nair Locatelli e 30º dia de Arlete Oppelt;
: Domingo, dia 24, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 1º ano de Nair Locatelli e 30º dia de Arlete Oppelt;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa da Padroeira, em Linha Floresta;
: Quarta, dia 27, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 29, às 17hs, na Matriz, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 30, às 19hs, missa na Matriz, e benção das velas e garganta;
: Domingo, dia 31, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com benção das velas e da garganta;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Bela Vista.

2. Domingo da Palavra de Deus: O Papa Francisco instituiu um domingo do ano litúrgico como sendo O DOMINGO DA PALAVRA DE DEUS. Todo ano ele é celebrado no terceiro Domingo do Tempo Comum e será dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus. Portanto, neste sábado e domingo celebramos o Domingo da Palavra de Deus.

3. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também por meio das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

4. Missa no Facebook e Rádio: Neste final de semana, a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 19hs, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo, terá a transmissão através da Rádio Princesa.

5. Comunidade das Irmãs de Nossa Senhora: Neste ano, a nova Superiora da Comunidade das Irmãs de Selbach é a Irmã Síria Strehl. E fazem parte da Comunidades as Irmãs Hedy Kunkel, Cândida Jacoby, Teresinha Garibotti e Norma Knob. Valorizemos a presença e ação das Irmãs na Paróquia São Tiago e na cidade de Selbach.

6. Pastoral da Saúde: Neste mês de janeiro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde não faz o atendimento na Sala da Pastoral da Saúde. Em caso de emergências, façam contato com os membros da Equipe.

7. Visitas aos doentes e idosos: Na atual situação, o bom senso nos ensina que não nos é permitida ainda a visita nas casas dos doentes e idosos, seja nos Hospitais como também nas casas. Logo que possível, recomeçamos as visitas e as missas nas casas.

8. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.

9. Benção das Velas e da Garganta: Nas missas do próximo fim de semana, dias 30 e 31, todos terão a oportunidade de receber a benção das velas e a benção de São Brás, contra os males da garganta. As velas podem ser trazidas de casa ou adquiridas ao final das missas e na Secretaria Paroquial.

10. Cursilho – Galeto com massa: No próximo sábado, dia 30 de janeiro, o Movimento Cursilho estará promovendo o Jantar “Galeto com massa”, no sistema “pegue e leve”, na Cozinha do Salão Paroquial. As fichas estão disponíveis com os membros do Movimento Cursilho e na Secretaria da Paróquia.

11. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago e seu Pároco agradecem a todas as pessoas e famílias que se colocaram em dia como o seu compromisso com o Dízimo Paroquial. Nos meses de janeiro e fevereiro serão mantidos os mesmos valores do ano passado.

12. Livros Caixas: Agradecemos aos tesoureiros e responsáveis pelos Livros Caixas de todas as Comunidades e dos Movimentos Eclesiais pelo dedicado e eficiente trabalho realizado, cuidando bem da contabilidade e mantendo os Livros Caixas atualizados. A Contadora da Paróquia e o Pároco já concluíram a revisão dos Livros.

13. Campanha da Fraternidade Ecumênica: Em 2021, a Campanha da Fraternidade, que tem seu início na Quarta-feira de Cinzas, terá como tema: “A Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor!” Neste ano a Campanha da Fraternidade será Ecumênica.

14. Visitas às Capelas, em janeiro:
: Linha Floresta, dia 24, às 9hs e 45min;
: Bela Vista, dia 31, às 9hs e 45min.

15. 2021 – Poucas mudanças nas Paróquias: Devido à Pandemia do Covid 19, nosso Arcebispo, Dom Rodolfo Luís Weber, fez a opção de não promover mudanças dos Padres nas Paróquias, apenas algumas pontuais. Por esse motivo continuamos mais um ano na Paróquia!

Pensamento da semana e para 2021, do escritor Moacir Scliar: “É bom ter sonhos. É bom acreditar neles. E é melhor ainda transformá-los em realidade!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 23 janeiro 2021 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop