SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 16 janeiro 2021 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 16, às 14hs e 30min, missa em São Pascoal;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com 7º dia de Pe. Ivo Barth e de Liege Castioni Cervo;
: Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Pe. Ivo Barth e de Liege Castioni Cervo;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel;
: Terça, dia 19, às 19hs, oração do Terço dos Homens;
: Quarta, dia 20, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 21, às 19hs e 30min, missa em Bela Vista, com 7º dia de Iracema Dresch;
: Sexta, dia 22, às 17hs, na Matriz, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 23, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 24, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa da Padroeira, em Linha Floresta.
2. Missa de 7º dia – Pe. Ivo Barth: Nas missas na Matriz, neste sábado, às 19hs, e no domingo, às 8hs e 30mins, a Paróquia São Tiago se une aos familiares para celebrar a missa de 7º dia de falecimento do Pe. Ivo Barth.
3. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também por meio das Rádios e Televisões de inspiração Católica.
4. Missa no Facebook e Rádio: Neste final de semana, a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 19hs, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo, terá a transmissão através da Rádio Princesa.
5. Terço dos Homens: Nesta terça-feira, dia 19, às 19hs, na Igreja Matriz, será rezado o tradicional Terço dos Homens. O Terço sempre é rezado na terceira terça-feira de cada mês. No começo de ano, um convite especial é dirigido aos homens da Matriz.
6. Comunidade das Irmãs de Nossa Senhora: Neste ano, a nova Superiora da Comunidade das Irmãs de Selbach é a Irmã Síria Strehl. E fazem parte da Comunidades as Irmãs Hedy Kunkel, Cândida Jacoby, Teresinha Garibotti e Norma Knob.
7. Pastoral da Saúde: Neste mês de janeiro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde não faz o atendimento na Sala da Pastoral da Saúde. Em caso de emergências, façam contato com os membros da Equipe.
8. Visitas aos doentes e idosos: Na atual situação, o bom senso nos ensina que não nos é permitida ainda a visita nas casas dos doentes e idosos, seja nos Hospitais como também nas casas. Logo que possível, recomeçamos as visitas e as missas nas casas.
9. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.
10. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago e seu Pároco agradecem a todas as pessoas e famílias que se colocaram em dia como o seu compromisso com o Dízimo Paroquial. Nos meses de janeiro e fevereiro serão mantidos os mesmos valores do ano passado.
11. Livros Caixas: Agradecemos aos tesoureiros e responsáveis pelos Livros Caixas de todas as Comunidades e dos Movimentos Eclesiais pelo dedicado e eficiente trabalho realizado, cuidando bem da contabilidade e mantendo os Livros Caixas atualizados. A Contadora da Paróquia e o Pároco já concluíram a revisão dos Livros.
12. Campanha da Fraternidade Ecumênica: Em 2021, a Campanha da Fraternidade, que tem seu início na Quarta-feira de Cinzas, terá como tema: “A Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor!” Neste ano a Campanha da Fraternidade será Ecumênica.
13. Visitas às Capelas, em janeiro:
: São Pascoal, dia 16, às 14hs e 30min;
: Santa Isabel, dia 17, às 9hs e 45min;
: Linha Floresta, dia 24, às 9hs e 45min;
: Bela Vista, dia 31, às 9hs e 45min.
14. 2021 – Poucas mudanças nas Paróquias: Devido à Pandemia do Covid 19, nosso Arcebispo, Dom Rodolfo Luís Weber, fez a opção de não promover mudanças dos Padres nas Paróquias, apenas algumas pontuais. Por esse motivo continuamos mais um ano na Paróquia!

Pensamento da semana e para 2021, do filósofo latino Sêneca: “Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 16 janeiro 2021 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop