Vacinas com eficácia e seguras em tão pouco tempo são um feito da humanidade, avalia médico

Postado em 16 janeiro 2021 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Afirmação é do médico Dr. Arnaldo Porto ao vivo na Uirapuru

Um dos temas mais debatidos nos últimos meses, a chegada das vacinas com eficácia contra a Covid-19, foi o assunto do programa Emoção, Afeto e Comportamento da Rádio Uirapuru desta semana. Participaram do programa o médico psiquiatra, Dr. Érico Hecktheuer e o médico Dr. Arnaldo Porto Neto.

Segundo o Dr. Arnaldo Porto, as vacinas do tipo RNA mensageiro abrem uma porta para futuras vacinas, principalmente devido às altas taxas de eficácia que estão sendo comprovadas. Ainda sobre a eficácia das vacinas, o médico destacou a importância delas para a “imunidade de rebanho” e também como fator fundamental para impedir que as pessoas não desenvolvam a forma grave da doença. Relatou que existe um fanatismo contra a vacina e que isso não é uma novidade na história da humanidade.

Devido a essa mentalidade que a vacina faz mal, induzido pela propagação das fake news, se aumenta a mortalidade mundial da Covid-19. Segundo o médico, não há outra saída para o fim da pandemia, além da imunização coletiva. O Dr. Arnaldo Porto frisou que foram feitos avanços tecnológicos importantes no último ano e considera desenvolver vacinas eficazes e seguras em tão pouco tempo um feito da humanidade. Os cientistas conseguiram desenvolver em um ano o que precisava de até 15 anos para acontecer.

Postado em 16 janeiro 2021 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop