CARAZINHO – PECAR identifica dois casos de Covid-19 entre os detentos

Postado em 15 janeiro 2021 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um deles obteve liberdade provisória e outro está isolado. Um terceiro cujo exame deu negativo também cumpre isolamento

Pelo menos dois detentos do Presídio Estadual de Carazinho – PECAR foram confirmados com Covid-19. A informação foi confirmada pelo delegado regional da Susepe, Alexo Wallau. Segundo ele, um dos apenados recebeu liberdade provisória e o outro que está infectado e permanece na casa prisional está isolado.

Com ele, está um companheiro de cela com suspeita de ter a doença. Ele já realizou exame, o resultado deu negativo, mas a Susepe o monitora, porque pode ser o chamado “falso negativo” ou poderá já está dentro da janela imunológica.

“A informação que temos é que são presos recentes. Os novos que entram ficam um período de 14 dias isolado e depois é encaminhado para a galeria. Eles estão bem. O quadro clinico é estável”, destacou.

Quanto aos agentes, eles tem mantido todo o cuidado necessário para evitar o contágio. Nenhum servidor está com Covid-19 neste momento. As visitas estão suspensas, conforme programação estadual, o que ocorre em todo o Rio Grande do Sul. Para que as visitas sejam liberadas, é necessário que a região configure em bandeira laranja por 15 dias consecutivos.

No âmbito da delegacia regional da Susepe, a Covid-19 está relativamente bem controlada, segundo Wallau.

“Nossos servidores têm se dedicado muito à sanitização dos ambientes e aos cuidados individuais. Há casos de contágio de presos em Passo Fundo, Soledade e Carazinho, mas num universo de 3, 1 mil presos, nosso percentual de contaminação está bem inferior ao patamar de todo Rio Grande do Sul”, concluiu.”

Diário da Manhã

Postado em 15 janeiro 2021 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop