SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 09 janeiro 2021 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 9, às 14hs e 30min, missa na Capela de Santa Teresinha;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 10, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa na Capela de Arroio Grande;
: Domingo, às 9hs e 15min, missa em Bela Vista;
: Quarta, dia 13, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 14, às 19hs e 30min, missa em Passo do Padre;
: Sexta, dia 15, às 17hs, missa da saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 16, às 14hs e 30min, missa em São Pascoal;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel.

2. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também por meio das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

3. Missa no Facebook: Neste final de semana, a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 19hs, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo, terá a transmissão através da Rádio Princesa.

4. Pe. Acides Vergutz: A Paróquia São Tiago e seu Pároco acolhem ao Pe. Alcides Vergutz, que está gozando de um período de férias junto com seus familiares e amigos, na sua terra natal, a Capela de Bela Vista.

5. Pe. Dionísio Seibel – 50 anos de sacerdócio: Neste sábado, dia 9 de janeiro, o Pe. Dionísio Seibel está celebrando 50 anos de Sacerdócio, como Padre Jesuíta. Atualmente está em São Leopoldo. Por motivos de saúde não poderá vir celebrar aqui na sua Paróquia de origem. Parabéns! Saúde e as bênçãos divinas! Saudações aos seus familiares!

6. Pastoral da Saúde: Neste mês de janeiro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde não faz o atendimento na Sala da Pastoral da Saúde. Em caso de emergências, façam contato com os membros da Equipe.

7. Visitas aos doentes e idosos: Na atual situação, o bom senso nos ensina que não nos é permitida ainda a visita nas casas dos doentes e idosos, seja nos Hospitais como também nas casas. Logo que possível, recomeçamos as visitas e as missas nas casas.

8. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.

9. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago e seu Pároco agradecem a todas as pessoas e famílias que se colocaram em dia como o seu compromisso com o Dízimo Paroquial. Nos meses de janeiro e fevereiro serão mantidos os mesmos valores do ano passado.

10. Livros Caixas: Agradecemos aos tesoureiros e responsáveis pelos Livros Caixas de todas as Comunidades e dos Movimentos Eclesiais pelo dedicado e eficiente trabalho realizado, cuidando bem da contabilidade e mantendo os Livros Caixas atualizados. A Contadora da Paróquia e o Pároco estão fazendo a revisão dos Livros.

11. Campanha da Fraternidade Ecumênica: Em 2021, a Campanha da Fraternidade, que tem seu início na Quarta-feira de Cinzas, terá como tema: “A Fraternidade e o Diálogo!” Neste ano a Campanha da Fraternidade será Ecumênica.

12. Visitas às Capelas, em janeiro:
: Santa Teresinha, sábado, dia 9, às 14hs e 30min;
: Arroio Grande, domingo, dia 10, às 9hs e 45min;
: Passo do Padre, dia 14, às 19hs e 30min;
: São Pascoal, dia 16, às 14hs e 30min;
: Santa Isabel, dia 17, às 9hs e 45min;
: Linha Floresta, dia 24, às 9hs e 45min;
: Bela Vista, dia 31, às 9hs e 45min.

13. 2021 – Poucas mudanças nas Paróquias: Devido à Pandemia do Covid 19, nosso Arcebispo, Dom Rodolfo Luís Weber, fez a opção de não promover mudanças dos Padres nas Paróquias, apenas algumas pontuais. Por esse motivo continuamos mais um ano na Paróquia!

14. Pe. Ivo Barth: A Paróquia São Tiago e seu Pároco continuam em oração pela recuperação da saúde do Pe. Ivo Barth, acometido da Covid 19, internado na UTI do Hospital São Vicente, em Passo Fundo, há duas semanas.

Pensamento da semana e para 2021, de Dom Helder Camara: “Quanto maior o desafio, mais apaixonante a vida!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 09 janeiro 2021 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop