SINTONIA MENTAL (Diálogo Espírita)

Postado em 17 setembro 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cientificamente já comprovado, o Pensamento é emissão de Energia, que efetuado por qualquer pessoa, gera suas consequências favoráveis ou desfavoráveis, conforme a qualidade do pensamento.

No momento da emissão do pensamento enviando energias, estas energias também interagem com o emissor de forma saudável ou deletéria.

Isto se constata perfeitamente numa emissão de pensamento violento como o ódio, cujas energias além de atingir o opositor, envolvem o odiento, com características de mau humor, azia, provocando com o passar do tempo, úlcera gástrica, principalmente se o ódio é alimentado pelo estado de vingança.

Jesus falou tão clara e insistentemente sobre o perdão, pois, ele tinha todo o conhecimento sobre esta realidade.

O grande beneficiado é quem perdoa e o grande prejudicado é quem continua odiando.

Quando não estamos falando, nossa mente sempre está em atividade, eis a razão porque devemos policiá-la constantemente e sempre mudar de sintonia quando os pensamentos são prejudiciais.

Neste quadro, além dos pensamentos de ódio, mágoa, ressentimento, inveja, arrogância, também os pensamentos inferiores sobre si mesmo como a tristeza, o desânimo, a angústia e a depressão causam estrago no estado emocional e físico.

Vigiais e Orai recomendou o maior Terapeuta da humanidade, o Divino Mestre Jesus, como primeira providência para sair da sintonia baixa e elevar a sintonia para o estado saudável.

Vamos seguir as suas orientações para o nossa saúde e bem-estar.

(Sociedade Espírita Raios de Luz)

Postado em 17 setembro 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop