NÃO-ME-TOQUE – Academia da Praça disponibiliza orientação profissional

Postado em 17 setembro 2013 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Muitas das doenças adquiridas pelas pessoas podem estar ligadas à falta de uma atividade física. A academia instalada na praça Dr. Otto Schmiedt disponibiliza para qualquer pessoa a possibilidade de participar das aulas e dos grupos específicos, oferecendo orientação e acompanhamento profissional das professoras de educação física, Ana Paula Zarth e Grasiela Farias Dahm. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

As atividades da academia estão integradas aos programas já existentes na Secretaria Municipal da Saúde atendendo grupos de hipertensos, diabéticos, reeducação alimentar além de atividades para o público em geral que também pode se integrar a estes grupos. As duas professoras da academia estão formando turmas para a prática da atividade física.

– Queremos que nossa comunidade aproveite ao máximo a nossa academia ao ar livre, é uma forma de trabalhar a prevenção e o cuidado com a saúde. Investindo na prevenção economizamos em muitos outros procedimentos médicos e melhoramos a qualidade de vida das pessoas – destacou prefeito Antônio Piva.

Pessoas interessadas em se cadastrar podem dirigir-se à academia, fazer seu cadastro e agendar o melhor horário para prática de atividades físicas, sendo todos os atendimentos oferecidos de forma gratuita.

– As aulas são abertas para os interessados que passam a ter a obrigação de comparecer a 70% das aulas para garantir a vaga – comentou a professora Ana Paula.

Além dos aparelhos externos, a academia possui equipamento interno para prática de exercício físico como: halteres, caneleiras, bolas, colchonetes e elásticos. Ana Paula garante que a pessoa que vem para a academia tem a oportunidade para encontrar o condicionamento físico, cardiorrespiratório e perda de peso.

– A atividade física colabora para o controle de peso, pressão sanguínea, diminuição de riscos como diabete, prevenção da obesidade, fortalecimento de ossos, músculos e promove o bem-estar – enfatiza.

A estrutura física da academia oferece sanitários, chuveiro e ainda duas salas de vivência para atividades em grupos.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 17 setembro 2013 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop