SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 26 dezembro 2020 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 26, às 19hs, missa da Sagrada Família, na Matriz;
: Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, missa da Sagrada Família, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
: Quarta, dia 30, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 31, às 19hs, missa de Ação de Graças, na Matriz;
: Sexta, dia 1º de janeiro, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Sábado, dia 2, às 19hs, missa da Epifania do Senhor, na Matriz;
: Domingo, dia 3, às 8hs e 30min, missa dos Reis, na Matriz.
2. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, e no Ano Novo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.
3. Missa no Facebook: Neste final de semana, e no final de ano, a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 19hs, e na noite do dia 31, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo, e na manhã de Ano Novo, terá a transmissão através da Rádio Princesa.
4. Pastoral da Saúde: Neste mês de dezembro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde faz o atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Faça uma visita! Em janeiro não haverá atendimento.
5. Visitas aos doentes e idosos: Na atual situação, o bom senso nos ensina que não nos é permitida a visita nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade. Recomendamos que a preparação seja pessoal através da oração, leitura bíblica, acompanhando missas e bons programas religiosos nas Televisões de inspiração católica, nas Redes Sociais e Rádios.
6. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.
7. Dízimo Paroquial: Estamos chegando ao final do ano. A Paróquia São Tiago e seu Pároco agradecem a todas as pessoas e famílias que já se colocaram em dia como o seu compromisso com o Dízimo Paroquial. Para evitar aglomerações, não deixem para o último dia e hora!
8. Livros Caixas: Os tesoureiros e responsáveis pelos Livros Caixas de todas as Comunidades e dos Movimentos Eclesiais, procurem colocar tudo em dia para entregar o Livro Caixa na Secretaria da Paróquia na primeira semana de janeiro anexando notas e extratos bancários do dia 31 de dezembro.
9. Dia Mundial da Paz: Desde o ano de 1968, o dia primeiro de janeiro foi escolhido pelo Papa Paulo VI como o DIA MUNDIAL DA PAZ! O Papa Francisco escreveu a mensagem para este ano, o 54º Dia Mundial da Paz, com o tema de reflexão e ação: “A cultura do cuidado como percurso da paz!” Pesquise e leia a mensagem completa do Papa na Internet.
10. Campanha da Fraternidade Ecumênica: Em 2021, a Campanha da Fraternidade, que tem seu início na Quarta-feira de Cinzas, terá como tema: “A Fraternidade e o Diálogo!” Neste ano a Campanha da Fraternidade será Ecumênica.

Que neste Natal o seu coração seja o melhor lugar para Cristo nascer! Que 2021 seja um ano de Paz, Cuidado, Fraternidade e Diálogo!

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 26 dezembro 2020 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop