TAPERA – Alunos do Agronegócio debatem Sucessão Familiar e Cooperativismo

Postado em 16 setembro 2013 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os alunos das etapas I, II e III do Curso Técnico em Agronegócio do Instituto Imaculada reuniram-se no dia 11 de setembro para apresentar suas pesquisas sobre a Sucessão Familiar e Cooperativismo.

O objetivo do encontro foi debater e apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa de campo, visitas técnicas e orientações com profissionais. Os alunos visitaram propriedades rurais, cooperativas e assistiram a palestras que orientaram sua pesquisa. Os trabalhos tiveram o apoio da EMATER e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que trouxeram informações relevantes sobre o tema e dados atuais em nosso município.

Uma das questões mais debatidas foram os motivos pelos quais os jovens saem do campo e quais alternativas seriam viáveis para que a sucessão ocorra na prática. O diagnóstico levantado junto às famílias e a Cooperativa Coperbom de Espumoso mostraram informações importantes de nossa região. A relação de diálogo, a distribuição da renda na família, busca de qualidade de vida e um crédito ao jovem foram questões levantadas como relevantes para que o jovem permaneça no campo.

Estas pesquisas realizadas e debatidas serão levadas pela escola na X Mostra da Educação Profissional, que acontecerá em Soledade, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, e são orientados pelos professores Luis Carlos Rizzi e Cristiane Comin.

(Instituto Imaculada)

Postado em 16 setembro 2013 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop