IBIRAPUITÃ – Prefeito Luciano visita a ervateira Rainha do Sul

Postado em 13 setembro 2013 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última quarta-feira (11/09), o prefeito Luciano Lago, juntamente com o secretário municipal de Administração, José Remi Nascimento, esteve visitando a ervateira Rainha do Sul. Na oportunidade, os dois foram recebidos pelo proprietário, Pedro Brizolla. A ervateira está localizada na Rua Soledade, próxima a saída para Santos Vaz.

Em conversa, o prefeito e o secretário agradeceram o proprietário da ervateira por escolher Ibirapuitã para se instalar. Segundo Brizolla, no momento o estabelecimento foi alugado para cerca de dez anos, mas a intenção é de se estabelecer definitivamente em Ibirapuitã.

O prefeito Luciano, além das boas vindas colocou a disposição da empresa a estrutura municipal para auxiliar este empreendimento e salientou que é de suma importância o incentivo ao plantio da erva-mate o que trará inúmeros benefícios a saúde e uma nova alternativa de renda para a região.

Segundo o proprietário, a agroindústria produz cerca de 8 mil quilos por mês de erva-mate. A maior procura pelo produto ocorre nos meses de junho a setembro, quando o clima está mais frio. A erva é exportada para todo o Rio Grande do Sul e também para Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Postado em 13 setembro 2013 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop