Brasileiros desenvolvem cerveja com formigas

Postado em 13 setembro 2013 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Lamas Bier apresentou, durante o encontro gastronômico “O Mercado” (São Paulo/SP), a sua “Saison Saúva” – uma receita inusitada de cerveja feita com figos, tucupí negro e formigas saúvas. A ideia de colocar insetos na composição veio de Paulo Leite, proprietário do Empório Sagarana, que ao provar as formigas notou características cítricas no sabor, parecido com o capim cidreira.

O próximo passo foi combinar com figos e com o tucupi, criando uma original “saison belga”. Esse estilo de cerveja é picante, cítrica e frutada. Participou dessa idealização também o jornalista Marcelo Cury.

A Saison Saúva doi desgustada há três semanas no evento de aniversário do Empório Sagarana com ótima aprovação entre seus idealizadores. Eles já pensam, inclusive, numa nova cerveja igualmente inusitada a ser produzida na próxima edição de “O Mercado”, que deve acontecer ainda em setembro deste ano.

A Lamas Bier nasceu da ideia de seis estudantes de física da Unicamp, obviamente apaixonados por cerveja, que decidiram produzir sua própria bebida. Depois de algumas viagens ao exterior vendo como as Brew Shops funcionavam, decidiram começar a sua própria loja no Brasil. Além da comercialização de todos os equipamentos, insumos e acessórios necessários para a fabricação de cerveja em casa, o Lamas Bier ainda divide várias receitas, dicas e métodos de produção.

No vídeo é possível ver todos os passos de produção da Saison Saúva: youtube.com/watch?v=erxFGXMsBXA.

(Agrolink)

Postado em 13 setembro 2013 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop