IBIRUBÁ – Merendeiras tiveram formação continuada

Postado em 12 setembro 2013 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 30 de setembro a nutricionista da secretaria da educação de Ibirubá, Izamara Rebellato, realizou uma formação continuada com as merendeiras, auxiliares da cozinha e diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil, Fundamental e APAE na Biblioteca Pública. Foi realizado um trabalho em grupo entre as escolas para discutirem a realidade e as dificuldades enfrentadas em cada local. Também foram discutidas estratégias em relação a alimentos saudáveis na escola.

Houve abordagem de vários assuntos como higienização pessoal, do ambiente e dos utensílios, como também cuidados que devem ser redobrados com a chegada do verão, sobre os microorganismos, uso de uniforme, acondicionamento dos alimentos em recipientes apropriados, verificação da data de validade dos alimentos, entre outros. Todas estas recomendações estão inseridas nas normas da alimentação escolar. A nutricionista também recomendou às merendeiras a moderação ao uso de sal e açúcar nas preparações, visto que a dieta com excesso destes nutrientes traz muitas complicações à saúde entre elas a obesidade e a hipertensão arterial, problema que vem aumentando consideravelmente nesta faixa etária.

“O encontro teve por objetivo aperfeiçoar e planejar estratégias na oferta de alimentos saudáveis e seguros para os escolares” disse Izamara.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 12 setembro 2013 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop