SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 28 novembro 2020 06:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 28, às 19hs, missa na Matriz, início do ADVENTO e 7º dia de José Roberto Vilarinho e de Ernesto Antônio Martins e 1º ano de Ana Silvina Maldaner;
: Sábado, às 20hs e 15min, celebração do matrimônio de Jonas Silva Camargo e Cristiane Ebert;
: Domingo, dia 29, às 8hs e 30min, missa na Matriz, início do ADVENTO e 7º dia de José Roberto Vilarinho e de Ernesto Antônio Martins e 1º ano de Ana Silvina Maldaner;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista e 30º dia de Nerci Elizabeta Kolling Flach;
: Quarta, dia 2 de dezembro, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 4, às 17hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sábado, dia 5, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 6, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em São Pascoal, na Gruta.

2. Advento – Preparação ao Natal Cristão: Neste ano vai ter Natal, sim! E Natal Cristão! A preparação e a celebração do Natal terão como tema: “DEUS ESTÁ CONOSCO! Reconstruir a esperança!” É hora de renovar a fé e a confiança em Deus. Com Ele sempre há esperança.

3. Símbolo natalino em casa: Em cada casa organize-se UM PRESÉPIO, com José, Maria e o Menino Jesus, não apenas uma simples árvore de natal, luzes ou piscas, ou outros enfeites natalinos. O Natal Cristão é simbolizado no PRESÉPIO!

4. Material para as Famílias: Na Secretaria da Paróquia temos 100 exemplares do Livrinho de preparação ao Natal para as Famílias, uma vez que ainda não é possível reunir-se em grupos de famílias. E temos 200 exemplares da Guirlanda para ser colocada nas Casas das Famílias. Pede-se uma doação espontânea de 5 a 10 reais, que serão também revertidos para as Coletas da Igreja Arquidiocesana e do Brasil.

5. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

6. Missa no Facebook do Pároco: Neste final de semana a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, às 19hs, através da Rede Social, na página da Paróquia São Tiago ou no Facebook do Pároco. E no domingo terá a transmissão através da Rádio Princesa.

7. Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes: No domingo, dia 6 de dezembro, às 9hs e 45min, será celebrada a missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, lembrando o dia da tradicional Romaria, em São Pascoal.

8. Pastoral da Saúde: Neste mês de dezembro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Faça uma visita!

9. “Reunião” da Pastoral da Saúde: Na terça-feira, dia 8 de dezembro, todos os membros da Pastoral da Saúde são convidados a passar na Sala da Pastoral da Saúde, durante o período do atendimento: das 14 às 17hs!

10. Visitas aos doentes e idosos: Na medida do possível, nesta preparação ao Natal, o pároco fará as tradicionais visitas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade. Os Ministros ainda aguardem nova orientação.

11. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.

12. Dízimo Paroquial: Estamos chegando ao último mês do ano. Aos poucos vamos lembrar nosso compromisso cristão com o Dízimo. O ano está difícil para todos, também para nossa Paróquia. Famílias com dificuldades ou impossibilitadas de cumprir este compromisso, façam contato e cada caso será analisado.

13. “Fratelli Tutti”: Eis o título da Carta Encíclica do Papa Francisco, divulgada no dia de São Francisco, 4 de outubro. Tem como tema a Fraternidade e a Amizade Social. Interessados em ler, procurem a Secretaria da Paróquia.

14. Missa nas Capelas: A programação de missas, em dezembro, é esta:
: Bela Vista, domingo, dia 29, às 9hs e 45min;
: São Pascoal, dia 6, às 9hs e 45min, na Gruta;
: Santa Teresinha, dia 12, às 14hs;
: Arroio Grande, dia 13, às 9hs e 45min;
: Santa Isabel, dia 16, às 19hs e 30min;
: Passo do Padre, dia 17, às 19hs e 30min;
: São Pascoal, dia 19, às 14hs e 30min;
: Linha Floresta, dia 20, às 9hs e 45min;
: Bela Vista, dia 22, às 19hs e 30min.

Pensamento da semana, de Cícero, ainda em clima de Ação de Graças: “Nenhum dever é mais importante do que a GRATIDÃO!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 28 novembro 2020 06:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop