Saúde: Dia Mundial do Doador de Sangue

Postado em 25 novembro 2020 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, o dia 25 de novembro é considerado o dia internacional do doador de sangue. O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante.

Apesar das adversidades da pandemia, a doação não pôde parar. Diante da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, o Ministério da Saúde comunicou que as doações nesse período seguiram acontecendo. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre-amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

Ajudar quem precisa sempre foi o principal objetivo do doador de sangue, e hoje, é o dia de parabenizá-los por esse ato altruísta e benevolente. Em especial aos doadores de Campos Borges, que durante a pandemia não pararam com as doações.

Através desta publicação, fica a admiração e respeito da Administração Municipal por todos os Doadores de Sangue de nosso município.

Doe sangue. Doe Vida.

Fonte: Ministério da Saúde

 

Postado em 25 novembro 2020 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop