PASSO FUNDO – Possível paralisação do transporte público será tema de assembleia na quarta-feira

Postado em 24 novembro 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Muitos ouvintes encaminharam mensagens à Uirapuru perguntando sobre uma possível paralisação do transporte coletivo urbano em Passo Fundo.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato da categoria para verificar a informação e os motivos da possível paralisação.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo (Sindiurb), Miguel Valdir Santos Silva, a intenção de paralisação vem sendo levantada por alguns trabalhadores insatisfeitos.

Para resolver a situação, o Sindicato realizará uma assembleia nesta quarta-feira (25) para definir a situação. Silva explica que o Sindicato só poderá entrar em greve após 72 horas da autorização.

Os trabalhadores reivindicam o aumento salarial. Em reunião realizada com a Coleurb, a proposta da empresa foi a quem do que a categoria almejava. A empresa ofereceu 2% e reajuste a partir de setembro, no entanto, a categoria pede o valor retroativo a data-base, que é março.24

Silva ressalta que se a empresa fizer uma proposta antes, o sindicato levará para discussão. Ainda segundo ele, uma reunião de negociação com a Codepas será realizada nesta semana.

Rádio Uirapuru

Postado em 24 novembro 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop