Consulta Pública trata da inclusão da cirurgia metabólica no rol de procedimentos obrigatórios da ANS

Postado em 24 novembro 2020 05:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Dr. Marcos Leão, convoca a população a contribuir com a Consulta Pública sobre a inclusão da cirurgia metabólica no rol de procedimentos obrigatórios da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Foram produzidos diversos estudos que comprovaram que o impacto orçamentário da inclusão do procedimento é extremamente custo-efetivo ao sistema, mas os técnicos pareceristas contratados foram contrários ao pedido da SBCBM. São mostrados que a cirurgia metabólica custará apenas 10 centavos por usuário para que os planos de saúde incorporem a técnica. No cálculo dos pareceristas, o custo seria de 18 centavos.

Todos os estudos apresentados pela SBCBM e pelos técnicos estão disponíveis em nosso site: https://www.sbcbm.org.br/consulta-publica-ans/

Temos uma chance de reverter a recomendação e mostrar a importância do procedimento para os pacientes. É preciso DISCORDAR do parecer preliminar.
1 – Acesse a consulta pública pelo link https://bit.ly/SBCBMConsultaPublica
2 – Procure pela Recomendação preliminar “153 – Gastroplastia”?
3 – Clique em “Discordo da Recomendação Preliminar”
4 – Justifique em suas palavras porque a cobertura da cirurgia metabólica para pacientes com Diabetes e importante. Se possível, inclua dados e sua experiência.

SAIBA MAIS SOBRE A CIRURGIA METABÓLICA EM:
https://vidanovametabolica.org.br

Postado em 24 novembro 2020 05:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop