SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 21 novembro 2020 06:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 21, às 19hs, missa na Matriz, com 7º dia de Artur Ludwig e 30º dia de Elmário Lagemann;
: Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Artur Ludwig;
: Domingo, às 9hs e 30mins, missa no Oratório de Nossa Senhora da Saúde, no Mourisco;
: Quarta, dia 25, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 26, às 19hs e 30min, missa Matriz – DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS;
: Sexta, dia 27, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 28, às 19hs, missa na Matriz, início do ADVENTO;
: Domingo, dia 29, às 8hs e 30min, missa na Matriz, início do ADVENTO.

2. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica

3. Missa no Facebook do Pároco: Neste final de semana a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, através da Rede Social, o Facebook do Pároco, às 19hs.

4. Ordenação Presbiteral: Neste domingo, dia 22 de novembro, às 15hs, na Paróquia São Roque, em Dois Lageados, acontece a ordenação sacerdotal do Diácono Moisés Geremia como padre diocesano da Arquidiocese de Passo Fundo. Com a Pandemia, a participação será restrita e apenas um padre de cada Área Pastoral representará os demais.

5. Missa no Oratório de Nossa Senhora da Saúde: Neste sábado, dia 21 de novembro, é celebrado o dia de Nossa Senhora da Saúde. Por esse motivo, neste domingo, dia 22, de manhã, às 9hs e 30min, será celebrada a missa no Oratório de Nossa Senhora da Saúde, junto ao Estádio do Mourisco.

6. Dia Nacional de Ação de Graças: Na quarta quinta-feira do mês de novembro, dia 26, é celebrado o Dia Nacional de Ação de Graças. Na Matriz a missa será celebrada às 19hs e 30min, e, com bom tempo, a missa será campal, em frente à Igreja Matriz, junto à Praça Municipal. Todos podem trazer cadeira de área.

7. Coleta de Ação de Graças: Neste ano não foi feita nenhuma das tradicionais Coletas da nossa Igreja: da Campanha da Fraternidade, para a Terra Santa, pela Igreja Irmã de Balsas, para as Missões, para a Missão em Moçambique, pela Vocações e da Evangelização. Então a Coleta da missa no Dia Nacional de Ação de Graças será para estas intenções.

8. Advento e preparação ao Natal Cristão: Nos dias 28 e 29 de novembro, terá início o novo Ano Litúrgico com o tempo do Advento, da preparação ao Natal Cristão. Neste ano tem como tema: “DEUS ESTÁ CONOSCO! Reconstruir a Esperança!” .

9. Material para as Famílias: Na Secretaria da Paróquia temos 100 exemplares do Livrinho de preparação ao Natal para as Famílias, uma vez que ainda não é possível reunir-se em grupos de famílias. E temos 200 exemplares da Guirlanda para ser colocada nas Casas das Famílias. Pede-se uma doação espontânea de 5 a 10 reais, que serão também revertidos para as Coletas da Igreja Arquidiocesana e do Brasil.

10. “Fratelli Tutti”: Eis o título da Carta Encíclica do Papa Francisco, divulgada no dia de São Francisco, 4 de outubro. Tem como tema a Fraternidade e a Amizade Social. Interessados em ler, procurem a Secretaria da Paróquia.

11. Pastoral da Saúde: Neste mês de novembro, a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Faça uma visita!

12. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível, possivelmente na preparação para o Natal.

13. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.

14. Dízimo Paroquial: Aos poucos vamos lembrar este nosso compromisso. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. O ano está difícil para todos, também para nossa Paróquia.

15. Cemitérios – Cuidado com a Dengue: Além do Coronavírus, é preciso ficar também atento ao mosquito da Dengue. Para tanto, nos Cemitérios exige-se um cuidado especial para evitar acúmulo de água em vasos, outros recipientes e plásticos. Cada família é responsável.

16. Eleições Municipais: A Paróquia São Tiago e seu Pároco saúdam aos novos prefeitos, vices e vereadores eleitos no último domingo. Invocamos as luzes do Espírito Santo para que sejam iluminados na sua missão. Jaime Lerner, arquiteto e urbanista, lembra a todos: “GOVERNAR É FAZER DAS CIDADES REDUTOS DE SOLIDARIEDADE!”

Pensamento da semana, é um provérbio alemão que diz: “Podes calçar sapatos de salto alto: sempre serás o que és”!

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 21 novembro 2020 06:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop