Preço da carne de frango e suína deve seguir alto até o ano que vem

Postado em 16 novembro 2020 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A expectativa é de estiagem para esse ano. A falta de chuva deve impactar na produção de milho e soja e o preço no ano que vem seguir alto.

O preço da carne de gado subiu muito nos últimos meses. A causa está associada á pandemia, clima e outros fatores. No entanto, alternativas como carne de frango e suína também estão registrando aumento.

Conforme o presidente do Conselho da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, o ano foi de surpresa. Pandemia, que fez com que os custos para as empresas aumentasse muito. As indústrias tiveram que reduzir o número de funcionários, disponibilizar EPI’s e outros custos adicionais.

Outro fator para o aumento, de acordo com Turra, é o preço elevado do milho e farelo de soja. Para o agricultor é bom, porém para o criador de animais não. Com o valor maior, a alimentação dos animais encarece e isso acaba afetando no preço final da carne.

Aves e suínos sempre tiveram um repasse dos custos menor, em comparação com a carne bovina. Entretanto neste ano, com todos esses fatores, não teve como o setor segurar o preço.

A expectativa, conforme Turra é de estiagem para esse ano. A falta de chuva deve impactar na produção de milho e soja e o preço no ano que vem seguir alto. Por isso, o preço da proteína de frango e suíno deve seguir alto também em 2021.

De acordo com o presidente, a exportação é uma saída importante para as empresas do setor. Os negócio fora do país fazem com que as indústrias lucrem e invistam mais ainda no país, portanto a exportação é muito importante e não impacta no fornecimento local.

Créditos: Reprodução/Internet
Rádio Uirapuru

Postado em 16 novembro 2020 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop