SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 14 novembro 2020 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 14, às 19hs, missa na Matriz, com 30º dia de Ilton José Maier;
: Domingo, dia 15, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Quarta, dia 18, não será celebrada a missa das 7hs;
: Sexta, dia 20, às 17hs, missa da Saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 21, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 30mins, missa no Oratório de Nossa Senhora da Saúde, no Mourisco.

2. Dia Mundial dos Pobres: Neste sábado e domingo, como sempre acontece no 33º Domingo do Tempo Comum, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial dos Pobres, iniciativa, há quatro anos, do Papa Francisco. Neste ano tem como tema: “Estende a tua mão ao pobre!” (Eclesiástico 7,32) No final de semana das Eleições Municipais, podemos refletir sobre os planos dos candidatos para que a Cidade estenda a sua mão aos seus pobres!

3. Novo horário das missas nas sextas e sábados: A partir do dia 24 de outubro, as missas nos sábados, na Matriz, têm seu início uma hora mais tarde, ou seja, as 19hs. No domingo permanece o horário das 8hs e 30min. Nas sextas-feiras, as missas do S. Coração de Jesus e da Saúde, serão celebradas uma hora mais tarde, ou seja, às 17hs.

4. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

5. Missa no Facebook do Pároco: Neste final de semana a Paróquia São Tiago vai transmitir a missa do sábado, através da Rede Social, o Facebook do Pároco, às 19hs.

6. “Fratelli Tutti”: Eis o título da Carta Encíclica do Papa Francisco, divulgada no dia de São Francisco, 4 de outubro. Tem como tema a Fraternidade e a Amizade Social. Interessados em ler, procurem a Secretaria da Paróquia.

7. Pastoral da Saúde: Neste mês de novembro, a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Faça uma visita!

8. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível, possivelmente na preparação para o Natal.

9. Celebração de Batizados: Para evitar maiores aglomerações, a Paróquia São Tiago está fazendo as celebrações de Batizados um por vez, na Igreja Matriz. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia e, após, combinar com o Pároco o dia e horário da celebração.

10. Dízimo Paroquial: Aos poucos vamos lembrar este nosso compromisso. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. O ano está difícil para todos, também para nossa Paróquia.

11. Cemitérios – Cuidado com a Dengue: Além do Coronavírus, é preciso ficar também atento ao mosquito da Dengue. Para tanto, nos Cemitérios exige-se um cuidado especial para evitar acúmulo de água em vasos, outros recipientes e plásticos. Cada família é responsável pelas sepulturas de seus entes queridos.

12. Dia Nacional de Ação de Graças: No dia 26 de novembro, quarta quinta-feira do mês de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Ação de Graças. Na Matriz a missa de Ação de Graças será celebrada às 19hs e 30min.

Pensamento da semana, para as eleições: “DEMOCRACIA é você poder votar em quem quiser, conforme sua opção e consciência pessoal; TOLERÂNCIA é você aceitar opiniões contrárias; EDUCAÇÃO é você não ofender e não ser grosseiro com ninguém!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 14 novembro 2020 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop