SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 07 novembro 2020 06:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
: Sexta, dia 6, às 17hs, na Matriz, missa do S. Coração de Jesus;
: Sábado, dia 7, às 19hs, missa na Matriz, com 7º dia de Nerci Elizabeta Kolling Flach e 30º dia de Vivaldino Barbosa;
: Domingo, dia 8, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Nerci Elizabeta Kolling Flach;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista, 7º dia de Nerci Elizabeta Kolling Flach;
: Quarta, dia 11, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 13, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 14, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 15, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Missas de Finados: Foram onze as missas celebradas na Paróquia de Selbach, por ocasião de Finados. Todas as Capelas tiveram sua missa especial. Na Matriz, foram celebradas três missas no Cemitério Paroquial e uma na Igreja Matriz. Todos tiveram oportunidade de participar, de rezar por seus falecidos, mas evitamos maiores aglomerações.

3. Intenções de Missas – Finados: Chamou atenção o número de intenções de missas, pelos falecidos, nas três missas no Cemitério Paroquial: foram 384 intenções. E a grande maioria se fez presente nas missas rezadas por seus entes queridos.

4. Cemitérios – Cuidado com a Dengue: Além do Coronavírus, é preciso ficar também atento ao mosquito da Dengue. Para tanto, nos Cemitérios exige-se um cuidado especial para evitar acúmulo de água em vasos, outros recipientes e plásticos. Cada família é responsável pelas sepulturas de seus entes queridos.

5. Novo horário das missas nas sextas e sábados: A partir do dia 24 de outubro, as missas nos sábados, na Matriz, têm seu início uma hora mais tarde, ou seja, as 19hs. No domingo permanece o horário das 8hs e 30min. Nas sextas-feiras, as missas do S. Coração de Jesus e da Saúde, serão celebradas uma hora mais tarde, ou seja, às 17hs.

6. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

7. Missa no Facebook do Pároco: Excepcionalmente, neste final de semana a missa a ser transmitida pela Rede Social não será a do sábado, mas de domingo, de manhã, às 8hs e 30min.

8. Reunião dos Padres da Área Pastoral: Na quinta-feira, dia 12, às 9hs, na Capela do Seminário, em Tapera, será realizada a reunião dos Padres das seis Paróquias da Área Pastoral, juntamente com o Arcebispo, Dom Rodolfo, e a Coordenação de Pastoral.

9. “Fratelli Tutti”: Eis o título da Carta Encíclica do Papa Francisco, divulgada no dia de São Francisco, 4 de outubro. Tem como tema a Fraternidade e a Amizade Social. Interessados em ler, procurem a Secretaria da Paróquia.

10. Pastoral da Saúde: Neste mês de novembro, a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Faça uma visita!

11. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível, possivelmente na preparação para o Natal.

12. Celebração de Batizados: Neste final de semana o Pároco fará a celebração de mais quatro batizados, todos em horário especial, um por vez, evitando maiores aglomerações. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia.

13. Dízimo Paroquial: Aos poucos vamos lembrar este nosso compromisso. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. O ano está difícil para todos, também para nossa Paróquia.

Pensamento da semana, de autor anônimo: “O ERRADO É ERRADO mesmo que todo mundo esteja fazendo; O CERTO É CERTO mesmo que ninguém esteja fazendo!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 07 novembro 2020 06:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop