SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 31 outubro 2020 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Programação de missas de Finados e celebrações da semana:
: Sexta, dia 30 de outubro, às 19hs e 30min, Capela do Passo do Padre;
: Sábado, dia 31 de outubro, às 14hs, Capela de Santa Teresinha;
: Sábado, às 18hs, Cemitério Paroquial da Matriz;
: Sábado, às 19hs e 30min, Capela de Arroio Grande;
: Domingo, dia 1º de novembro, às 8hs e 30min, Cemitério da Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, Capela de São Pascoal;
: Domingo, às 14hs e 30min, Capela de Bela Vista;
: Domingo, às 19hs e 30min, Capela de Santa Isabel;
: Segunda, dia 02 de novembro, às 8hs e 30min, Cemitério da Matriz;
: Segunda, às 9hs e 45min, Capela de Linha Floresta;
: Quarta, dia 4, não será celebrada a missa das 7hs;
: Sexta, dia 6, às 17hs, na Matriz, missa do S. Coração de Jesus;
: Sábado, dia 7, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 8, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande.

2. Missas de Finados – Matriz: Neste ano, para evitar maiores aglomerações, haverá três dias e horários com a missa de Finados, no Cemitério Paroquial da Matriz: no sábado, dia 31, às 18hs; no domingo, dia primeiro de novembro às 8hs e 30min; e no dia de Finados, 2 de novembro, segunda-feira, às 8hs e 30min.

3. Intenções de Missas – Finados: Para evitar aglomerações e tumultos de última hora, organize-se e passe na Secretaria da Paróquia com tempo para anotar as intenções de missas pelos seus falecidos. Não serão registradas intenções no dia e local da missa. Obrigado pela compreensão!

4. Cemitérios – Cuidado com a Dengue: Além do Coronavírus, precisamos ficar também atentos ao mosquito da Dengue. Para tanto, nos Cemitérios exige-se um cuidado especial para evitar acúmulo de água em vasos, outros recipientes e plásticos. Cada família é responsável pelas sepulturas de seus entes queridos.

5. Novo horário das missas nas sextas e sábados: A partir do dia 24 de outubro, as missas nos sábados, na Matriz, terão início uma hora mais tarde, ou seja, as 19hs. No domingo permanece o horário das 8hs e 30min. Nas sextas-feiras, as missas do S. Coração de Jesus e da Saúde, serão celebradas uma hora mais tarde, ou seja, às 17hs.

6. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

7. Pastoral da Saúde: Neste mês de novembro, a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Faça uma visita!

8. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível, possivelmente na preparação para o Natal.

9. Salões e Bares das Comunidades: Os Salões das Comunidades aos poucos já podem ser abertos para jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas. As Diretorias das Comunidades e Entidades zelem pelo cumprimento das orientações e dos protocolos oficiais.

10. Celebração de Batizados: Já iniciamos a celebração individual de batizados. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia. Num primeiro momento será feito um batizado por vez, em dia e horário de comum acordo entre o pároco e a família. Façam contato!

11. Dízimo Paroquial: Aos poucos vamos lembrar este nosso compromisso. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. O ano está difícil para todos, também para nossa Paróquia.

Pensamento da semana, para Finados, do escritor inglês Grahan Green: “UM POVO QUE NÃO RESPEITA OS SEUS MORTOS, COSTUMA NÃO TER RESPEITO PELOS SEUS VIVOS!

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 31 outubro 2020 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop