IBIRUBÁ – Sábado dia 31: mais um Dia D Campanha de Vacinação

E no próximo sábado, dia 31/10, das 8 às 17 horas, com intervalo para o almoço, as Unidades de Saúde de Ibirubá novamente estarão abertas para atender crianças de um ano a menores de cinco anos para receberem a sua dose contra a Poliomielite; e crianças e adolescentes menores de 15 anos para colocarem o seu esquema vacinal em dia.

Todo o mês de outubro é dedicado à Campanha Vacina Brasil para imunizar a população infanto-juvenil contra a Poliomielite e para colocar em dia todo o calendário vacinal.

Em relação à Poliomielite, Ibirubá tem como meta alcançar uma população de 925 crianças. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, até o dia 17/10, foram aplicadas 615 doses, correspondendo a 66,49% do total. Neste dia, compareceram 275 crianças.

Em relação à Multivacinação, 487 crianças e juvenis compareceram aos postos no Dia D (17). Deste total, 284 receberam doses de vacinas do respectivo calendário vacinal, de acordo com a faixa etária.

Importante a presença deste público-alvo, pois será fornecido o Atestado de Vacinação em dia para quem estiver com esquema vacinal completo para apresentação nas matrículas e rematrículas do próximo ano letivo.

Sempre que se dirigir à sala de vacina é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação, o cartão SUS e o CPF. E, nestes tempos de Covid-19, as pessoas devem seguir todas as medidas de proteção, como uso correto de máscaras, higienização das mãos, distanciamento entre as pessoas e evitar as aglomerações.

As salas de vacina das Unidades de Saúde de Ibirubá têm entrada exclusiva, evitando assim o contato com as demais pessoas que procuram o atendimento médico, de segundas às sextas-feiras, das 8 às 11h30min e das 13 às 17 horas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá