ERNESTINA – Prefeito relata pouco efetivo para fiscalizar pontos turísticos

Postado em 21 outubro 2020 05:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Conforme ele são apenas cinco policias que fazem a fiscalização de toda a cidade.

Diariamente a Rádio Uirapuru recebe denúncias de aglomeração em diversos pontos de Passo Fundo e região. Com a chegada do calor as denúncias têm aumentado. Sem utilizar máscaras e ao som de músicas altas, pessoas se aglomeram e consomem bebidas alcoólicas, isso gera a falsa impressão de que a pandemia acabou e que a vida voltou ao normal.

Os balneários são os pontos em que mais geram aglomerações e um dos pontos turísticos que os jovens têm ido seguidamente é na camping prainha de Ernestina, o ponto turístico mais forte do município. Fotos e vídeos com aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas são registradas e postadas nas redes sociais pelas próprias pessoas que utilizam o espaço.

A Uirapuru entrou em contato com o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, para saber como está sendo feita a fiscalização desses espaços. Conforme o prefeito, as fiscalizações são feitas todos os finais de semana tanto na prainha de Ernestina como em demais locais.

Pouco efetivo
Segundo o prefeito, neste domingo (18) tinha um excesso de pessoas no local. E na oportunidade não havia efetivo suficiente para fiscalizar o local, pois os policias estavam em um acidente próximo a Ernestina. Conforme ele são apenas cinco policias que fazem a fiscalização de toda a cidade.

No próximo final de semana haverá uma fiscalização maior no local com ajuda de efetivos de Passo Fundo.

Notificado
O proprietário da prainha foi chamado pela prefeitura, e foi notificado. Agora, a prainha poderá utilizar até 30% da área, seguindo todos os protocolos de segurança.

Acidente entre Passo Fundo e Ernestina
Um grave acidente deixou três mortos e nove pessoas feridas na noite deste domingo. O acidente aconteceu por volta das 20h30, no trecho Passo Fundo/Ernestina, nas proximidades do arroio Chifrãozinho.

O acidente envolveu um caminhão e cinco carros de passeio. As três vítimas fatais são adultos, jovens, e morreram carbonizados em um veículo GM Onix.

Informações confirmadas pela polícia civil apontam que um Peugeot bateu de forma lateral na carreta que tombou na rodovia atingindo um veículo VW/Gol e um GM/Ônix, além de, pelo menos, outros dois veículos.

Com o impacto da colisão o Ônix acabou pegando fogo.

Todos os automóveis envolvidos no acidente trafegavam no sentido Ernestina/Passo Fundo, já o caminhão fazia o sentido inverso.

Rádio Uirapuru

Postado em 21 outubro 2020 05:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop